Sobre
Links interessantes
Caixa de Pesquisa desse Blog
Tradutor de Linguas
Vizualizações
Seguidores
Nuvem de Tags
19 de out. de 2017
Linguagem da Maria Julia
diculpa
quelo
Esses tipos de troca e falta de palavras todos eles encontram dificuldade. Tô esperando as palavras "bonitinhas" pra escrever aqui.
Em 19.10.17
19 de set. de 2017
Inglês e informática
Desde ano passado o Heitor já tinha aulas de inglês e esse ano passou a ter de informática. Ele é muiyo habilidoso com o mouse e já usa direitinho o youtube, mudando de canal, pulando as propagandas, fora que ele já sabe cliclar no navegador e escolher na barra entre Netflix e Youtube (ele tb domina o netflix). O inglês agora q ele veio ter mais afinidade, fala "mamãe please".
Outro dia ele disse "mãe sabia que thanks é obrigado em inglês?" Eu morro e vivo no mesmo tempi com esses aprendizados dele. Em matemática ele é crack, não saiu a mim, e sempre quer fazer sozinho, corrigo e tá tudo certinho.
Já sabe fazer nome e sobrenome tb, mas acho ele preguiçoso.
Em 19.09.17
Em
23 de ago. de 2017
Saindo da mamadeira
Em 23.08.17
13 de ago. de 2017
Meu primogênito crescendo
Tão falante gosta de música, canta lindamente, na escola é o melhor amigo de todo mundo. Só recebo elogios a ele. Fico boa, encantada... e ele cresceu e tá crescendo. Meu homenzinho.
Em; 13.08.17
8 de ago. de 2017
Da onde vem a energia?
O Heitor pode responder sabia?
Hoje ele disse MAMÃE EU SEI DE ONDE VEM A ENERGIA
Eu AH É DE ONDE?
Ele DA CACHOEIRA!
Eu O QUE TEM NA CACHOEIRA?
Ele ÁGUA
Eu POR ISSO NÃO PODE DISPERDIÇAR ÁGUA, PORQUE SENÃO FICAMOS SEM ENERGIA, SEM LUZ E TAMBÉM AS PLANTAS E ANIMAIS
Agora da onde ele tirou isso? Perguntei a todos na casa, e ele disse que foi ele que aprendeu sozinho.
Na verdade ele aprendeu por associação. Que lindo né? Cheguei a essa conclusão conversando com a professora no zap.
Achei incrível. Tô só esperando a próxima aula que ele vai me dar
Em 08.08.17
2 anos e muitas novidades
Esses dois anos foram muito cheios de novidades para minha pequena, ela fala demais, anda de bicicleta, largou fralda, faz xixi e número 2 no vaso sem adaptador, largou o peito e de quebra nesses dois últimos dias tem tomado minguau de mucilon na mamadeira, logo ela que nunca aceitou. Estou muito feliz por ela. E comemoro demais cada conquista da minha bonequinha.
Em 08.08.17
4 de ago. de 2017
31 de jul. de 2017
Brigam por tudo
Eles se amam, mas brigam muito, menino chora pra cá, menina chorando pra lá...
É mãe isso e aquilo outro.
As brincadeiras não batem ainda, e ela se mete e destrói tudo que ele faz. A MJ tb é bastante implicante, pega ao que Heitor gosta e corre só pra ver ele chorando.
E eu como fico? Doida crazy do juizo.
Em 31.07.17
Falando sobre nosso desmame
Falo nosso porque eu fui uma peça fundamental e que mais sofreu com a vontade de dar de mamar nesse processo. Vocês acham que ela deu trabalho?
Nãoooooooo
Surpresa que não acredita? Ela nos três dias seguidos acordou durante a madrugada e pediu, mas como meu seio ficou cheio e dolorido semelhante a displasia mamária ela entendeu direitinho quando eu dizia que estava doendo, dava beijo e tudo.
Mas eu morro de pena e de vez em quando pergunto se ela quer (fico com vontade de dar), Paulo briga e ela me olha desconfiada. Ainda tem leite não secou totalmente, nem sei quando vai secar. Agora o próximo desafio é tirar meu bezerro da mamadeira.
Em 31.07.17
19 de jul. de 2017
O desmame começou
Eu tinha prometido para mim mesma( depois de ter sofrido para amamentar) que a Maria ia mamar até 2 anos. E a noite passada (18.07) que ela não iria mais pro peito.
Ela já está crescendo e também já estava me incomodando muito, pois ela ainda acordava de madrugada umas 2x e queria ficar pendurada até o dia amanhecer.
Há dias vinha conversando com ela sobre esse assunto. Explicando que ela já ia fazer 2, que Heitor não mama etc...
1 dia: conseguiu dormir sem resistência, porém rolou muito de um lado para o outro.
Método: primeiro conversei. Coloquei na rede, embalei, cantei e contei história (agora ela tá amando 3 porquinhos, chapeuzinho e baratinha)
Madrugada: primeira vez que acordou, marido embalou e eu fingi que dormia. Deu certo. Segunda vez que acordou, ela chorou bastante e já ia dar 5hs tá acordada até agora :(
Mãe: com sono, seios doloridos, colocando desenhos no YouTube pra ela assitir.
Mais tarde tem mais, amanhã eu conto. To bem decidida, acho que não teremos recaidas.
Em 19.07.17
As peripécias
Muito esperta já anda de bicicleta, já anda até de carrinho( desses com pedais) tudo nela impressiona pois ela é atrevida e aprende tudo muito cedo. E mexe, como mexe.
Já fala tudo e adora uma "cicina" é como ela chama piscina. E "quequeta" é bicicleta :D
Canta muito e a música que prefere é da galinha pitadinha "có có cócócó a galinha e o galo carijó"
Em 19.07.17
O desfralde da Maria Júlia
Faz uns 10 dias que comecei o desfralde da pequena. Ela já estava bastante resistente ao uso de fraldas. Eu colocava ela tirava, eu colocava ela tirava. Uma verdadeiea batalha.
Nos primeiros dias ela queria fazer igual ao Heitor, aos poucos fui explicando e agora ela pede o vaso. As vezes esquece e ainda faz na calça, porém a maioria das vezes ela usa o banheiro.
Vai sair mais cedo das fraldas que o Heitor, tendo em vista que ele saiu com 2 anos e 8 meses.
Em. 19.07.17
17 de jul. de 2017
2 anos da minha boneca
Há dois anos atrás a essa hora 06:04 eu tava sentindo umas colicazinhas, perdendo liquido sem entender ainda que já era a hora dela nascer, liguei pro Paulo que estava viajando e ele voltou correndo...
Desde então minha vida ficou mais desajustada, com dois pra cuidar, um sendo ainda tão bebê, desde então tudo ficou um sufoco, mas é tudo tão recompensador no final do dia. Que eu de noite só agradeço, agradeço, tamanho amor que sinto por ele e por ela.
Posso dizer que os Terrible Two chegaram desde 1 ano pra Maria porque ela tem um gênio diferente do que vinha convivendo com o Heitor. Olhando do parâmetro que tinha em casa, ela não se convence fácil, difícil juntar ela quando ela quer uma coisa, muito mais teimosa, menos concentrada em desenhos e brincadeiras, ela é daquelas que amolece no chão sabe como é? E também é daquelas que responde com não quando eu imponho algo. Porém aceita os castigos com obediência. Bem difícil. Mas essa tarefa de educar é difícil em qualquer criança das mais boazinhas as mais complicadas. Hoje tem bolo e guaraná, obaaaa
Deus eu te rogo pela saúde e felicidade da minha pequena hoje e sempre. Não quero mais nada, e obrigada!
Em 17.07.17
28 de jun. de 2017
Tem festinha chegando
27 de jun. de 2017
Dançando São João
Habilidosa é ela
Heitor andou de bike com 3 anos, essa espoleta com 1 ano 11 meses. coisa mais linda de se vê, já estamos providenciando uma para ela, pois o choro é grande quando os dois querem a mesma coisa.
Em: 27.06.17
22 de jun. de 2017
Promoção da vez
Heitor está quase completando 4 anos e já foi promovido ao assento de elevação. Ele não trm gostado nada da ideia, diz que o cinto machuca o pescoço. Até acostumar vai demorar um bocado.
Em 22.06.17
14 de mai. de 2017
Mais um dia das mães
Tum tum, tumtum, tum tum... É o som do coração no exame de Ultrassom. E depois você se pergunta será que vou sobreviver? Pq pra mim gravidez que você não vomitar até sua alma, não é gravidez! Um dos primeiros sinais da vidinha dentro da nossa vidinha. E depois toda uma transformação de hormônios que não é nada comparado a toda a transformação de uma vida.
A gente acha que já viveu todas as emoções da vida, mas quando chega aquele dia que o filho nasce... Aí sim sentimos as maiores e melhores dela. Nem sei como é que pode desde tão pequeninos provocarem tantos choros de alegria, medo, angústia, saudades, orgulho. Só Deus explica sabe?
Muda toda sua forma de ver o mundo em todos os aspectos. Aquela pessoa egoísta deixa de existir e te torna aquela que perde o sono pra sentir o batimento cardíaco do filho, a respiração dele, sentir se está com febre. ( já falei do choro de medo). Passei por tantas coisas e continuo assim. Segurança as vezes não é um sentimento muito atuante em nossas vidas maternas.
Deus e a vida quando nos torna mães, nos dá uma surra de ensinamentos; de amor, humanidade, sensibilidade. Por isso que falo MUDA TUDO. Superamos limites barreiras, para amarmos incondicionalmente.
Nunca mais sentir solidão é mais uma das coisas boas, nunca mais ter vida própria é uma das ruins, mas a vida, temos que entender, que é feita assim mesmo de EQUILÍBRIO. Se sentir amada através de um sorriso é impagável, filhos fazem isso sempre.
Posso dizer que hoje, vivo, revivo sobrevivo, por Heitor e Maria Júlia, meus grandes amores! Serei eternamente grata por ser mãe deles sempre até meu último suspiro, porque é deles todo meu coração.
Feliz dia das mães.
10 de mai. de 2017
Atualizando sobre a Maria Júlia
Cada dia que passa percebo que a Maria consegue falar novas coisas e eu morro de amor com cada palavra nova, as vezes nem tão errada.
Ele é uma menina que a fase da presepada não passa. Muito mais trabalhosa que o irmão nessa mesma fase e em todas as outras que passaram, pois o Heitor nunca me deu trabalho.
Quero só ver quando for para a escola?!
10.05.17
Desenvoltura
Percebo que o Heitor tem mais aptidão para matemática que para linguagem.
Ele tá muito desenvolvido já consegue fazer algumas letras H, A e número 4.
A meta é que ele saia do infantil 3 escrevendo o pré nome. A professora o considera espertinho e garantiu que ele consegue. Em casa eu falo pontilhados para ele ir treinando.
10.05.17
Cachorros comem com rosto no prato
Heitor não pode comer com o rosto dentro do prato, isso é feio!
- mas os cachorros comem!
Ahhh menino pra ter resposta pra tudo. Mas eu acho graça dele. Claro que fui explicar o motivo de cachorros comerem assim né?
Mas ele sai com cada uma.
10.05.17
19 de abr. de 2017
Vocabulario aumentando
A MJ é meio preguiçosa para falar, ela aponta mais do que fala, mas isso não quer dizer que não fale rs.
Fala sim e não aliás SI e NON. Tor (Heitor) mamãe, papai, vovô e vovó, acabou, mas ainda ñ formula nenhuma frase com 2 palavras. Aos poucos ela vai no rumo. Eu achava que ela ia falar rápido porque vê o Heitor e tudo, mas ela tem o ritimo dela.
Em 19.04.17
28 de mar. de 2017
O Ryder tá chamando!!!
Começei os preparativos para a festinha de 4 anos do Heitor. ( passa tão rápido, parece que foi dia desses que eu escrevia aqui sobre ele bebezinho. Sinto saudade)
Ele ama patrulha canina e por isso escolhi esse tema - eu não, ele - faltam ainda alguns meses, mas como a mãe agoniada que sou, já cotei, encomendei e mandei preparar algumas coisas. Vai ser no colégio e eu mesma vou preparar algumas coisas ( porque eu adoro uma festa)
28.03.17
Menina medrosa
A Maria Júlia é muito arteira. Mas olha do que tem medo? Barata, minhoca, insetos em geral. Ela chora e paralisa quando vê algum desses bichos. Tenho pena porém acho engraçado também.
Em 28.03.17
24 de mar. de 2017
Tarefinhas do Colégio
Conversando com algumas mães, vejo que alguns coleguinhas do Heitor teêm preguiça de fazer as tarefinhas, ao contrário deles o meu pequeno ama. Ele nunca está satisfeito só com uma, sempre pede pra fazer mais. To rezando que ele cresça assim,que seja estudioso, que goste de estudar de verdade.
Minha maior vontade é de vê-lo em algum Colégio Militar. Quando ele já puder entrar penso em colocar pra fazer o teste de seleção. O futuro a Deus pertence, quem sabe ele passa...
Em 24.03.17
9 de mar. de 2017
Agora tudo é não
Desde que aprendeu a dizer Não ela tem praticado bastante. É engraçado, mas soa atrevido sabe como é?
Em 09.03.17
1 de mar. de 2017
Pós carnaval
Mes de fevereiro fizemos exames o meu filhote de tanto gritar está com calo nas cordas vocais, maca é um santo remedo mas tu pensa que ele quer?Vamos ao fonoaudiólogo.
Gracas Deus nessa onda de virose,por causa do tempo q chove e faz sol, nenhum dos dois adoeceram.
Amanha é dia de voltar pra escola, tem gente dando pulos de alegria. Ele ama.
Em 01.03.17
30 de jan. de 2017
As peripécias de Maria Júlia
Mão na cintura pra tudo.
Comendo com a mão porque viu o irmão fazer.
Se eu pergunto a resposta é Hum Hum( NÃO NÃO)
Novidades que me fazem rir. Veja se posso com isso. Mata todo mundo de rir.
Em 30.01.17
Ele quer ser ela, ela quer ser ele
O Heitor tá numa fase muito complicada. Nunca coisa assim. O mais velho quer ser o irmão mais novo. Já vi o contrário( e aqui acontece muito) a Maria Júlia copia tudo que o Heitor faz.
Bom voltando ao meu pequerrucho. Ele faz voz de bebê, fala como bebê, corre como bebê, sinaliza como bebê. Já nem sei o que fazê( só pra rimar) Rs
Converso mas não tem jeito. Bora ver até quando vai durar. Só sei qye acho muito feio, parece menino mimado que a mãe não tira a manha.
Em 30.01.17
18 de jan. de 2017
Moana um mar de aventuras
9 de jan. de 2017
Pérolas do Heitor
Maria Júlia vai derrubar a LUPA na minha cabeca(lupa é lampada)
Aqui é escorregativo!
O que é senhora? ( corrigo ele qdo me diz o que é ou quando me chama de tu. Por isso ele juntou o certo e o errado)
3 de jan. de 2017
Linguagem se desenvolvendo
O vento ventou meu calor.
31 de dez. de 2016
Adeus 2016
Um ano de perdas e ganhos. Perda da minha avó querida que sinto tanta saudade em especial no Natal que ela amava tanto. Um ano lindo pro meu petitico Heitorzinho. Primeiros passos na escola, novos amigos, muito aprendizado.
Pra minha Maria Júlia que aprendeu tanto tanto. São inúmeras as descobertas dela também. Toda inteligente. Meus filhos são meu orgulho. Amo-os absurdamente. Desejo que 2017 eles sejam tão saudáveis, tão espertos quanto 2016. Obrigada meu Deus, por tudo!!
16 de dez. de 2016
A novidade do dia
Hoje tivemos visita. A Nicolle coleguinha do Heitor e sua mamãe. Nicolle já anda de bicicleta, mas Heitor não! Hã? Heitor não?! Heitor sim! Ele anda de bicicleta, ele sabe andar de bicicleta, eu que não dabia que ele sabia. Fiquei tão surpresa e tão feliz.
Ele simplesmente viu a amiga fazer, foi lá e pedalou. Ficou o tempo todo admirado com ele mesmo. Viu minha empolgação e foi ai que se empolgou também. Pediu pra chamar o pai pra ver... tava de fazer gosto.
Fico muito orgulhosa.
Em 16.12.16
15 de dez. de 2016
Descobrindo habilidades
5 de dez. de 2016
Beijo com gosto diferente
Hoje vendo uma foto da minha sobrinha bebê me recordei de uma coisa. Quando a Maria Júlia era mais bebezinha beijar ela tinha um "sabor diferente" de beijar o Heitor. Era mais gosto sabe? Ou Não sabe? Complicado né? As vezes me sentia culpada e não a beijava. Mas eu mesma me boicotava e sentia aquela sensação de novo. Hoje com ela crescidinha, 1 ano 4 meses, beijar eles é a mesma coisa. Tenho a mesma sensação de amor. Que complexo não?
Por quê mamãe?
Aberta a temporada dos porquês. Pra tudo o Heitor faz essa pergunta. As vezes faltam até argumentos. Mas é muito bonitinho.
18 de nov. de 2016
Último dia do primeiro ano no Colégio
Acho que quando a gente vai escolher uma escolha pro nosso filho, devemos escolher com o coração e não por se tratar da melhor escola da cidade ou por ter a mensalidade mais baixa etc etc... no fundo teu coração de pai e mãe vai te sinalizar se aquela escola vai ser realmente boa pro seu filho. Foi assim comigo, é assim com muita gente.
Confiar nossos tesouros a outras pessoas por um longo período do dia e com a missão de educar não é uma tarefa muito fácil. O processo de "des" grude não é fácil nem pra nós, nem pra eles. Tem que realmente ter confiança (e eu confio e muito). E o que mais pesa para nós é lidar com a realidade de que o filho não é mais aquele bebezinho, ele tá crescendo. E na escolha ele cresce e cresce, só cresce. Letras, números, formas geométricas, cores, desenhos, histórias, músicas, danças, teatro...
Inevitável não se emocionar com o último dia de aula do meu pacotinho, saber que eu segui meu coração e que deu tudo certo. Meu filho desenvolveu muito, ele evoluiu e o mérito eu credito a ele, mas também a todos que estiveram com ele nesse primeiro ano de vida escolar. Tia Paulinha, tia Rebeka foram pacientes, amorosas, atenciosas com todas as crianças o ano inteiro. Amo a metodologia delas e boa parte do meu choro também foi por ter que me despedir delas, outra parte do choro foi pelas crianças da turma e suas mãezinhas que aprendi a gostar como se fossem da nossa família. Aliás, somos uma família.
Estou realmente grata por esse ano de 2016 nele foram muitas festinhas, comemorações e eu sempre do lado do pequeno revivendo tudo que um dia vivi como criança, em muitos momentos me reencontrei com o passado puro, simples e ingênuo que eu vivi. Pra finalizar O infantil II foi lindo vai deixar saudade, vai ficar marcado, e vamos rumo ao Infantil III e suas grandes emoções. Respiremos fundo.
12 de nov. de 2016
O Patinho Feio na escola
Foi dia de teatro ontem. Um projeto do Colégio onde todos os alunos participam. Heitor foi um cisne. Tava tudo lindo. Ele começou todo tímido, depois ficou desinibido.
Amo toda a turminha dele, todos estão de parabéns. Atuaram bem.
Em 12.11.16
5 de nov. de 2016
Mais um Natal
Está chegando mais um fim de ano. Com essas festas que a gente se reúne pra se confraternizae, conversar e principalmente comer rs.
Ontem (04.11) montei nossa árvore de Natal e coloquei nosso presépio. Já disse ao Heitor que estamos arrumando a casa pois é o aniversário do PAPAI DO CÉU. Ele as vezes troca e diz que é do papai noel. Mas aos poucos e com o passar dos anos ele vai entender. A Maria Júlia não deixa um sino no lugar. Mas vou reclamando e tá até diminuindo.
Um grande abraço em clima de Natal
Em 05.11.16
22 de out. de 2016
Sem pipi na cama
Fazem quatro dias que meu pequerrucho não usa mais fralda noturna e não faz xixi na cama. Pra tudo ele é bonzinho, numca me deu trabalho pra nada.
Eu peço pra ele ir ao banheiro antes de dormir e quando ele acorda durante a noite pra trocar de cama ( da dele para a minha) ele faz xixi também. Tá um rapazinho não é ?
Em 22.10.16
13 de out. de 2016
Maria Júlia não aceita leite
Demorei muito pra introduzir leite na alimentação da Maria Júlia, agora tá ai o resultado, ela não aceita de jeito nenhum até agora eu já tentei: papa, leite morno e frio, mingau de mucilon. Nenhum desses ela aceitou faz ansiade vômito, cospe tudo. Ai que tristeza. Isso tudo porque ela ainda mama e acha o sabor completamente diferente claro.
Paulo tentou dar mas ela empurra então nada feito.
Tô sentindo nega dando trabalho pra largar o peito.
Mas não desisti, ainda vou tentar com farinha lactea e nutren jr.
Cenas dos próximos capítulos.
Em 13.10.16
7 de out. de 2016
Um canal no YouTube
Ultimamente tenho pensado em fazer um canal no youtube sabe? Mas acho que ninguém vai aguentar minhas bobagens além de mim mesma. Vejo que algumas pessoas lêem meu blog talvez sejam aquelas que compartilham e passam pelas mesmas situações no seu cotidiano como mãe.
Se você vai ler essa postagem e acha que eu devia sim fazer vídeos pra falar do nosso dia a dia. Deixa um comentário ai.
Em 07.10.16
É difícil pedir desculpa?
Fui na escola buscar meu primogênito, sdmpre pergunto pelo comportamento dele. E a resposta vei com uma pergunta: Mãe em casa ele costuma pedir desculpa?
Fui pega de surpresa mas já sabia a resposta, só achei que na classe fosse diferente...
-Não ele não pede!
Chato né? Pois é coloco ele de castigo no final peço pra ele se desculpar e ele nunca o faz, pois na escola tá do mesmo jeitinho... E agora pode isso Arnaldo? Rs
A tia Paula ( professora) disse que ia ver com a psicóloga como fazer diante dessa situação.
Veremos.
Em 07.10.16
25 de set. de 2016
Meu gato é garoto propaganda
Um dia cheguei na escola e a coordenadora me chamou logo pensei -ACONTECEU ALGUMA COISA COM O HEITOR- e fui ao seu encontro. Sem ainda acreditar perguntava se era a mim quem ela estava chamando, e ela SIM.
-Meu amor, nós tiramos umas fotos do seu filho pra usar na propaganda de matrícula, se vc autorizar. Amanhã te mostro a foto.
No outro dia fui ver a foto e não tibha como negar, ele estava como sempre todo lindo. Assinei um termo e já estou doida pra ver como vai ficar pois só vi o esboço.
Em 25.09.16
21 de set. de 2016
A promoção aos 3 anos
Fazem mais ou menos 2 semanas que o Heitor foi promovido do berço para cama.
Como se comportou? Bem, igual ao berço, novidade nenhuma para ele. Nos primeiros dias acordava no meio da noite -como já fazia- me chamava e eu ia lá buscar ele pra dividir a cama comigo. Hoje ele já sai sozinho e me faz surpresinha na cama.
A cama é normal, com grade lateral, e com colchas dos Avengers os super heróis.
Em 21.09.16
6 de set. de 2016
Heitor falando
Você feve estar achando qye não existe mais novidade nenhuma em uma criança de 3 anos estar falando?! Mas é que ainda saem algumas coisas erradas e trocadas e que nos fazem achar bonitinho a ponto de não corrigir é até repetir.
Popo - copo
Aba- água
Assinar - ensinar
De noite eu faço isso- quer dizer amanhã eu faço isso
Vanho - vamos
Baços - braços
Mocho - monstro
Vou lembrando palavras antigas que ele falava e vou colocando no finalzinho da postagem
Tati- chaves
Au - água
Ba - trabalhar
Bô - acabou
Novas descobertas
Cada dia uma coisa nova que a Maria Júlia aprende. Agora ela balança a boneca e faz "ah" embalando igual como eu faço com ela. E a outra é quando entra no quarto escuro com alguém dormindo ela faz "psiu" e ainda coloca o dedinho minúsculo na boca. Não é pra morrer de amor e continuar vivendo?!
Eu fico boba e ficarei sempre em ver como essas crias tão pequenas memorizam as coisas dessa forma. Só vendo pra acreditar!
Em 06.09.16
Aprendendo a dividir
Hoje o Heitor me surpreendeu quando pediu pra levar uma caixa com bombons de chocolate pra escola " Vou levar pro Colégio pra dividir com meus coleguinhas mamãe"
Claro que eu deixei né? Uma das coisas mais importantes que eles aprendem bem pititicos na escola é isso: compartilhar.
Mas ele ainda tá caminhando nessa história de dividir pois em casa ainda briga muito com a irmã por ciume de algum brinquedo.
Em 06.09.16
2 de set. de 2016
Comendo sozinha
Eu na luta pra fazer o Heitor voltar a comer sozinho ( houve um retrocesso depois que a MJ nasceu), a Maria Júlia já encasquetou de comer sozinha, me toma a colher e suja tudo. Agora eu pego duas colheres, uma para ela e uma para mim. Com relação ao Heitor semprw mostro a irmã e explico que ele já está um garotinho, além de claro, pedir as avós que o deixem comer sozinho, crianças sujam mesmo, assim que se aprende é ou não e?
Em 02.09.16
25 de ago. de 2016
Dia dos pais
Coisa mais fofa a coreografia para o dia dos pais, fiquei emocionada. Se quiser conferir vai no meu canal do youtube, filmei toda a apresentação.
Pai dele não foi então prometi fazer um vídeo, que foi com a gente foi meu sogro.
Em 25.08.16
10 de ago. de 2016
Primeira reclamação do Colégio
Ao buscar o Heitorzinho como é de praxe pergunto como ele se comportou pra Professora (tia Paula), e eis que recebo a primeira reclamação.
Ele não estava mesmo num bom dia, já acordou choroso, irritadinho. Dai foi pra escola e lá, segundo a tia ESTAVA ELÉTRICO foi parar no "cantinho do pensamento" pois estava muito teimoso.
Na vinda pra casa, ele não parou no carro, empurra empurra, gritos enfim, só se aquietou depois de uma boa conversa e um bom sono.
Em 10.08.16
E daí se balanço?
O Heitor fez 3 anos, já dorme bem. Ainda dorme de berço mas já já será promovido a dormir de cama. Ele ainda acorda no meio da madrugada pra vir pra minha cama, mas se passar a noite toda na cama comigo ele não acorda de jeito nenhum.
Só que: ele não dorme sozinho, ainda embalo ele na rede até dormir. Foi um costume desde menorzinho, mas não abro mão disso não. É um momento que temos pra conversar, cantar, contar histórias, dar carinho um ao outro por tudo isso ele ainda não dorme sozinho, fora que se deixar ele dormir sozinho acho que ia dormir umas 11 da noite. Ele pede, larga tudo e diz " vamos mãe dormir". Acho que vai ser assim por mais aguns anos. Mas e daí?
Em 10.08.16
9 de ago. de 2016
Comportamento com 1 ano
Ainda mama, e gosta muuuito. Mas não deixa de comer e de lanchar Graças a Deus, e é só por isso que ainda não a desmamei, porque a mamada não interfere na alimentação dela. É tão bom ver o prazer que ela sente ao mamar, que não sei quando terei coragem de tirar. Acho que vai ser sofrido.
Tá numa fase bemmm moleca, quer passar a perna pra subir em tudo, em algumas ela consegue, só sei que tá um perigo.
Demonstra felicidade ao ver as pessoas que ela gosta. Sai correndo pra abraçar e grita!
Fala mama, papa, vó e vô mas é tudo a mesma coisa. Ela fala AH ! pra tudo. Responde todas as nossas perguntas balançando a cabeça e dizendo AH !
Tá muito saudável graças a Deus!!
Em 09.08.16
2 de ago. de 2016
Meu filho com 3 anos
Um menino bonzinho que só me dá trabalho na hora de tomar banho pois não gosta nada, nunca gostou. Passa o dia cantando, ele saiu a mim gosta de cantar até música de propaganda (AMOEBA, AMOEBA, A MASSINHA COLORIDA PRA GENTE BRINCAR) rsrs.
Gosta muito da escola até mesmo nas férias ele pergunta e diz que tem saudade.
É um menino muito inteligente ama quebra cabeças. Já monta de 16 e 25 peças, mas já ajuda a montar o de 49. Muito esperto. Um pouco tímido as vezes, um pouco medroso as vezes. Depois um pouco desenrolado e um pouco corajoso. Amo absurdamente sempre.
Brinca sozinho, assiste seus desenhos, um amor. Meu amor
02.08.16
22 de jul. de 2016
21 de jul. de 2016
Maria fez 1 ano
Estive viajando por isso não pude postar. Fizemos uma festa pra ela, tudo improvisado, simples mas de coração.
Porque a minha florzinha merece, ela que há 1 ano atrás me fez (re) descobrir o amor. Sempre uma bebê que não dá trabalho além do normal, boa de boca, boa de perna -já anda faz tempo- gosta de banho, gostq de tudo, é uma amorzinho. Lembro de tudo desde o dia que começei a sentir que vc ia nascer, então acho bom esse momento nostálgico...
Ainda mama, e eu acho lindo pq a nossa cumplicidade nesse momento é algo incrível. Acho uma delícia cada descoberta sua até aqui, e eu sempre te orientando tentando corrigir e fazer você trilhar o caminho do bem, o caminho certo, e de Deus. Te afago, te mimo, te beijo, você é tudo na minha vida. Quero que você continue sendo essa pessoa que me faz mais feliz, que ilumina a minha vida. Você sem sombra de dúvidas me completa, amo você bem muito muito muito.
A mamãe.
21.07.16
14 de jul. de 2016
Férias
Tá tudo tranquilo, as vezes a gente pensa que vai arrancar os cabelos com filho longe da escola. Que nada minha bênção não me dá trabalho, eu amo ele perto de mim. Invento brincadeiras, vou pra piscina, à praia, assisto desenho junto quanto eu posso. Enfim tá tudo tranquilo graças a Deus!! Vou sentir falta do meu companheirinho quando ele voltar pra escola em agosto.
Em 14.07.16
28 de jun. de 2016
Perguntas e resposta com Heitor
Coreografia da dança dos pandeirinhos
26 de jun. de 2016
Ela com 11 meses
Até chegar aqui foram muitas novidades, aprendizados, e eu sempre achando lindo, comparando com o irmão, fotografando ou filmando. Hoje aos 11 já anda, responde balbuciando quando perguntamos por algo ou alguém (acho lindo). Demostra gostos pelas pessoas, comidas e etc... Aprende tudo que ensinamos.
Está muito dançante. Serelepe.
Em 26.06.16
Festa junina do Heitor
25 de jun. de 2016
Lindo de todo jeito
23 de jun. de 2016
Maria Júlia começou a andar
Desde 19.06.16 a minha boneca ganhou confiança e andou. 11 meses. Vai pra onde quer, qualquer lugar da casa sozinha. Tão fofa, bom que deixa mais de se arrastar, e os joelhos voltam a clarear. Rsrs
Brincadeira
23.06.16
9 de jun. de 2016
Cortamos o cabelo da boneca
Acredita que esqueci de registrar? Como é que pode? Não me perdoarei jamais!!! Perdi esse momento tão fofo dela que foi o primeiro corte, ficou tão linda. Channel, fofa. Da próxima eu bato foto, tá prometido. Ela não chorou, mas não parou de mexer.
Em 09.06.16
8 de jun. de 2016
Mãe tá sempre assim
Relembrando a amamentação
1 de jun. de 2016
Nunca falei mas adoro testar
Looney Tunes $10,90
28 de mai. de 2016
10 meses da pimentinha
Olha ela é muito pimenta mesmo, bem mais que o Heitor nessa mesma fase, só pra adiantar; ela está quase andando.
Fica em pé por bastante tempo e dá um passo e cai. Muito equilibrada vai pra todo lugar pegando nas coisas.
Dá tchau, bate palmas, chama com a mão. Fala mama, tá uma gracinha. O pai começou a interagir mais com ela. Ele faz graça e ela sorri e até corre dele. Nem preciso dizer que no quesito engatinhar ela está uma bala né?!
Em 28.05.16
A bagunça dos brinquedos
Em 28.05.16
27 de mai. de 2016
Nova fase de ciúme
27.05.16
24 de mai. de 2016
Batizado da Maria Júlia
As 10:00
Pe. Júnior
Capela de São Francisco no Montenegro.
Primeira festa de dia das mães
12 de mai. de 2016
Recebendo avaliação da escola
Semana passada houve reunião de pais, mas essa reunião não era aquela tradicional que tem com todos e que a gente conhece. Era uma reunião individual com cada pai pra entregar as atividades do bimestre, um relatório e também pra falar um pouco de cada aluno.
Então.... O Heitor é um menino muito alegre, participativo, integrage bem, desenvolveu bastante a linguagem de fala. É atuante e bastante independente. Faz todos os lanches joga fora as embalagens, abre tudo sozinho, gosta de música e de histórias, só tem que melhorar o quesito ANSIEDADE muuuito anciosi, parece até que é meu filho rsrsrs
Por fim só recebo elogios.
Em 12.05.16
28 de abr. de 2016
Exposição semana de arte e poesia
26 de abr. de 2016
Indo pra escola
Ele ama esse Colégio, a fardinha demorou a chegar só agora depois se 4 meses que ele vai fardado.
Ele chora quando não vai, quer ir até aos domingos, só fala dos coleguinhas e das professoras. E como tá aprendendo...
Em 26.04.16
22 de abr. de 2016
Ainda sobre o final de semana
Levo ele sempre em uma loja que tem brinquedos, levo na cara de pau sem comprar nada mesmo😀 porque gosto de ver eles felizes.
Em 22.04.16
Entenda porque ele gosta da casa de vó
Cheio de ideias mirabolantes o garotinho foi se esconder dentro do guarda roupas, é por isso q ele ams tanto a casa ds vovó "Coia" dele.
Foi no final de semana que passou, ficamos uns 2 dias por lá e ele já está pedindo pra voltar.
Não disse q a agenda dele estava movimentada?!
2a9m hoje
Em 22.04.16
20 de abr. de 2016
Ainda sobre caminhadas
Eu conheço bem, amo caminhar, mesmo com tantas limitações, meu esforço é bem maior que tudo que me faz desistir. Pelo meu corpo, mente e principalmente pelo meu coração EU CAMINHO👣👣👣👣👣
19 de abr. de 2016
9 meses e bate palminhas
A MJ mal completou 9 meses e já está cheia de novidades, aprendeu a bater palmas.
Foi na casa da mamãe quando vi ela tava lá toda trabalhada no treinamento, acho que foi porque fomos para muitos aniversários esses dias.
Fui para as consultas de acompanhamento e em ambas ela recebeu nota 10. Graças a Deus. Daqui pra frente é só novidade, vamos acompanhar...
Em 1o.04.16
7 de abr. de 2016
Agenda do mês movimentada
O Colégio inventa uns SABADÕES quase safadões rsrs. Nesse dia deixamos eles pra um dia de muitoça diversão e esse evento vai ser todo inspirado em circo.
Aniversários não poderiam ficar se fora, dois na mesma semana.
Isso é só o começo do mês depois tem mais.
Ahhh esqueci de dizer que a peça prega " amor, respeito, amizade e a sinceridade" muito legal estou anciosa pra assitir.
Em 07.04.16
5 de abr. de 2016
Começando o desfralde
Conversando com maridon achamos melhor levar pra escola sem fraldas e recomendar a tia leva-lo ao banheiro. Antes de sair de casa conversamos muito e ele disse que pediria sim a professora toda vez que desse vontade de fazer o velho xixi. Deu tudo errado e ele mijou nas calças.
Ainda não é a hora dele ir pra escola sem fraldas, mas em casa tá tudo certinho.
Em. 05.04.16
1 de abr. de 2016
As gracinhas de menina
A minha menina é toda cheia de "coisas" rsrs puxa meus cabelos de todo mundo incluindo os dela própria. Morde muuito meu peito tem 3 dentes mas já fazem muito diferença pode apostar.
Minha mãe fala que criança que mama é cheia de manias. E é mesmo! A Maria Júlia mama puxando o pé e brincando. E me beliscando. Eu chego a contar 15 beliscões. Mas puxo todas as vezes pra tirar o costume. Esses 8 meses sao lindos.
Em 01.04.16
31 de mar. de 2016
Um pouco do que é viajar com filhos
Tudo com dois é mais complicado e viajar não seria diferente. Final de semana que passou fui ao velório da minha amada vozinha ( assunto para vários outros posts pois eu a amava muito e sinto saudade) levei as crianças e rendeu muuuito cansaço e dor de cabeça.
Pegar uma BR com a Maria Júlia querendo sair da cadeirinha aos prantos não foi fácil pra completar o Heitor também pedia pra sair da dele. Nem tablet nem lanches deixavam pra trás o tédio de 4hs amarrado na cadeira. Mas no fim deu certo e eu posso dizer SOBREVIVI.
Em 31.03.16
23 de mar. de 2016
Primeira Páscoa na escola
Esse é meu pequeno príncipe na festa da escola. Um lanche temático coletivo. Todos de branco e voltando pretos de sujo. Teve uma apresentação que não vimos, foi só. entre eles. Deve ter sido lindo.
Em. 23.03.16
21 de mar. de 2016
8 meses e falou mamãe
Mal ela fez 8 meses e já me chamou "mamãe" pena que não ouvi. Ela estava chorando, estava com o pai. Que fofinha, que delicia. Amo amo amo
Por falar em amor. O Heitorzinho diz do nada " te amo" ahhh que palavras mais doces vindo da boca deles. Mamãe e te amo. Em êxtase só isso.
Em 21.03.16
15 de mar. de 2016
Aprendendo muito
Muito aprendizado em praticamente dois meses na vida do meu pequeno. Grande e Pequeno( apesar dele já saber). Vogal A de Aranha, Cabeça-Ombro-joelho-pé ( Também sabia faz temmmmpo) cor vermelho e finalmente o nome do Colégio.
Eu repetia igual mantra o nome so Colégio e ele nem ligava, só foi as profs ensinarem que ele aprendeu. Fica parecendo que ele só quer aprender com elas :(
Adorando tudo isso. Eu estimulo muito ele a contar o que brincou o que lanchou e ele até entrega quando algum coleguinha bate nele tadinho.
Bem vinda a educação infantil.
Em 15.03.16
13 de mar. de 2016
11 de mar. de 2016
Verdades que ardem
Recebi um texto via whatsapp e preciso compartilhar pois achei muito perfeito e reflexivo.
São verdades que ardem !!
Vale a pena refletir....
Quem tem um pouco mais de “experiência”, para não dizer idade, ainda é capaz de lembrar do ardor causado pelo Merthiolate, que é um anti-séptico para ferimentos.
Eu, moleca que era, vivia ralando os joelhos, cotovelos e o que mais conseguisse, e não sei o que era pior: a dor do ferimento ou o ardor do Merthiolate.
Ainda ouvia da minha mãe que “se ardia era bom porque estava matando as bactérias”... Ela nunca assoprava, o que na época, eu achava sádico, mas hoje sabemos que era sábio, afinal, quando se assopra uma ferida, podemos infectá-la ainda mais com as bactérias presentes na boca.
Enfim, cair primeiro doía e depois ardia.
Com o tempo, o Merthiolate criou uma fórmula que não arde. Não arde.
Com o tempo, não permitimos que nossos filhos sintam nem o ardor do Merthiolate, nem os ardores da vida.
Estamos criando uma geração que não sabe o que é ardor, fome, sede, espera, paciência.
Carregamos um kit completo anti “pitis” na bolsa, com água, bolachas, celular, tablet, caderno, lápis, analgésico. Nossos filhos não podem esperar.
Esperar meia hora, quarenta minutos por uma comida? Jamais! Dez minutos por uma água? Não!
Não podem ir a restaurantes sem espaço para crianças porque não suportarão a permanência no local.
O que estamos criando?
Nossas esperas foram boas e até hoje a vida nos ensina a esperar.
Certamente, nesse exato momento, você está esperando por algo: uma cura, uma promoção, uma ligação, comprar uma casa, um carro, uma viagem, engravidar, um namorado, qualquer coisa. Você está esperando. E sua mãe não tem a solução de seus problemas na bolsa dela...
As crianças devem e podem esperar.
Nós, como pais, temos a obrigação de ensiná-los a esperar porque temos que prepará-los para a vida como ela é.
A criança tem uma necessidade, fica chata, não temos paciência e damos o que ela quiser. Qualquer coisa.
Ferrari? Paris? Gucci? Qualquer coisa, mas pare de birra!
E assim, nossa baixa resistência aos apelos dos filhos nos levam ao erro.
Nada mais arde. Nem Merthiolate.
Na verdade, tudo continua ardendo, apenas damos-lhes a falsa sensação de que nada mais arde, de que tudo é imediato.
É isso que queremos ensinar?
Reflita.
Clemance Kandrasovas Ferrato Cecon Garcia
15/02/2016
2 de mar. de 2016
Um garotinho em casa
Já tenho um garotinho. Isso é fato. Meu filho já usa chinelos sem o cabresto, fala tudo e muito bem explicado, já tem controle melhor sobre as necessidades físicas e hoje foi um dia especial pois ele pediu pra evacuar no vaso e não é que conseguiu?? Eu comemorei tanto, bati parabéns e tudo. Não é que achei lindo?! Hãaa ??? Kkk achei bonitinho o acontecido não a coisa lá dentro tá?! Dai ele quis ver o chumbo grosso indo embora e eu deixei. Fim de papo.
Em 02.03.16
22 de fev. de 2016
7 meses da Maria Júlia
Avaliando o comportando da Maria Júlia aos 7meses posso considerar uma bebê muito viva assim como o Heitor e a maioria nessa idade.
Observa tudo, procura tudo, gosta de brincar só com o que não deve... Mas ela tem um diferencial nessa idade o Heitor era mais calmo que ela. A Menina está a anos luz dele rsrs. Ela já está engatinhando e ficando em pé. Faz coisas de bebê de 9 meses.
Tira a alça da fralda descartável e da onde que uma menina de 7 meses fazia isso ha tempos atrás?? Ahhh Maria Júlia!!!! Já " rosna" cheia de querer. Mas eu bato o pé e nunca dou o que ela quer pois geralmente é algo que NÃO pode.
Em 22.02.16
16 de fev. de 2016
A Melhor Mãe do Mundo
A melhor mãe do mundo
Você é. Sua vizinha também. A Maitê. A Malu. A Claúdia. Eu, naturalmente. Somos as melhores mães do mundo. Aliás, essa é a única categoria em que não há segundo lugar, todas as mães são campeães, somos bilhões de "as melhores" espalhadas pelo planeta. Ao menos, as melhores para os nossos filhos, que nunca tiveram outra.
Não é uma sorte ser considerada a melhor, mesmo se atrapalhando tanto? Mãe erra, crianças. E improvisa. Mãe não vem com manual de instrução: reage apenas aos mandamentos do coração, o que tem um inestimável valor, mas não substitui um bom planejamento estratégico. E planejamento é tudo o que uma mãe não consegue seguir, por mais que livros, revistas e psicólogos tentem nos orientar.
Um dia um exame confirma que você está gravida e a felicidade é imensa e o pânico também. Uau, vou ser responsável pela criação de um ser humano! A partir daí, nunca mais a vida como era antes. Nunca mais a liberdade de sair pelo mundo sem dar explicações a ninguém. Nunca mais pensar em si mesma em primeiro lugar. Só depois que eles fizerem dezoito anos, e isso demora. E às vezes nem adianta.
O primeiro passo é se acostumar a ser uma pessoa que já não pode se guiar apenas pelos próprios desejos. Você continuará sendo uma mulher ativa, autêntica, batalhadora, independente, estupenda, mas cem por cento livre, esqueça. De maridos você escapa, dos próprios pais você escapa, mas da responsabilidade de ser mãe, jamais. E nem você quer. Ou será que gostaria?
De vez em quando, sim, gostaríamos de não ter esse compromisso com vidas alheias, de não precisar monitorar os passos dos filhotes, de não ter que se preocupar com a violência que eles terão que enfrentar, de não sofrer pelas dores-de-cotovelo deles, de não temer por suas fragilidades, de não ficar acordada enquanto eles não chegam e de não perder a paciência quando eles fazem tudo ao contrário do que sonhamos.
Gostaríamos que eles não falassem mal de nós nos consultórios dos psiquiatras, que eles não nos culpassem por suas inseguranças, que não fôssemos a razão de seus traumas, que esquecessem os momentos em que fomos severas demais e que nos perdoassem na vezes em que fomos severas de menos. Há sempre um "demais" e um " de menos" nos perseguindo. Poucas vezes acertamos na intensidade dos nossos conselhos e críticas.
Mas é assim que somos: às vezes exageradamente enérgicas em momentos bobos, às vezes um tantinho ..na hora de impor limites. A gente implica com alguns amigos deles e adora outros e não consegue explicar por quê, mas nossa intuição diz que estamos certas. Mas de que adianta estarmos certas se eles só se darão conta disso quando tiverem os próprios filhos?
Erramos em forçá-los a gostar de aipo, erramos em agasalhá-los tanto para as excursões do colégio, erramos em deixar que passem a tarde no computador em véspera de prova, erramos em não confiar quando eles dizem que sabem a matéria, erramos em nos escabelar porque eles estão com olhos vermelhos (pode ser só resfriado), erramos quando não os olhamos nos olhos, erramos quando fazemos drama por nada, erramos um pouquinho todo dia por amor e por cansaço.
O que nos torna as melhores mães do mundo é que nossos erros serão sempre acertos, desde que estejamos por perto
MARTHA MEDEIROS.
15 de fev. de 2016
Café da Manhã da Maria Júlia
Morrendo de achar lindo
5 de fev. de 2016
Mais sobre os 6 meses
Esse mês é incrível ela já pode sentar sozinha na verdade já está assim faz uma semana. Ela não pode me ver que me quer. Como pode me amar tanto? Como EU posso amar tanto??
Em 30.01.16
28 de jan. de 2016
E a introdução alimentar como é que tá?!
A Maria Júlia já comeu banana, maça, mamão e sapoti. Mas a preferência em disparado é pela banana. Ele avança mesmo. É muito engraçadinha essa minha pequena.
Sucos já tomou laranja, abacaxi e melão. Amou todos.
Deus conserve assim.
Em 28.01.16
Adaptando na escola
Heitorzinho ainda está em adaptação entra tarde, sai cedo. Dias chora outros não. Na verdade segundo as tias, ele chora por ver outras crianças chorando.
Todo dia é uma novidade, desenho, massinha, pintura na mão. Ah como ele gosta e como eu gosto de vê ele feliz.
O amor aumenta tanto quando passo essas horas sem ver o rostinho dele. Morro de saudade. Tá muito esperto e tá crescendo já quer calçar chinelo sem elástico e só pode comer depois de lavar as mãos. É ou não é pra morrer de amor?
Vou ali limpar minha baba.
Em 28.01.16
24 de jan. de 2016
Muito feliz em ir pra escola
Não posso mentir. A foto não deixa. Ele tá amando ir pra escola e eu fico feliz em ver ele bem, sem choro e tudo mais.
Ele tá todo independente nem lembra da gente. Mas ainda está em adaptação entra tarde e sai cedo. Vamos ver como vai ficar o dia todo. Qual vai ser seu comportamento? Dúvida de mãe. Cenas das próximas semanas.
Em 24.01.15
Primeiro dente será que tem reação?
Não minha pequena não demonstrou nenhuma reação. Em algumas crianças a dentição vem acompanhada de diversos sintomas. Inclusive diarreia por aqui nada aconteceu.
Ontem vi que saiu o dentinho dela. Tá crescendo minha amadinha. Tão linda. Tão bom ver crescendo.
Em 24.01.15
21 de jan. de 2016
Comendo a primeira papinha de banana
20 de jan. de 2016
Como brincar muito no primeiro dia de escola?
18 de jan. de 2016
Meio aniversário da Maria Júlia
Ontem a Maria Júlia fez 6 meses e tá uma bonequinha muito esperta. Passa objetos de uma mão para outra, se escuta qualquer barulho procura desesperadamente. É fofa. Mas ainda não senta apesar de o equilibrio ter evoluído bastante.
Vamos essa semana começar com as frutas. Levo ela em dois acompanhamentos uma liberou frutas outra frutas e papinha salgada. Prefiro ir gradativamente como foi com o Heitor. É muita "informação" pra o intestino dela nesse momento. Portanto está aberta a temporada de lambanças.
Em. 18.01.15
10 de jan. de 2016
9 de jan. de 2016
Resultado da caminhada e de uma boa alimentação
Nessa gravidez engordei mais, relaxei mais, e também perdi peso mais rápido. Toda mulher se preocupa com isso nem adianta pedir pra não se preocupar. Entenda não estou de dieta (por medo de secar meu leite) , apenas me reeduquei e tenho tido bons resultados. Depois coloco foto.
Em: 09.01.15
31 de dez. de 2015
Último dia do ano
Financeiramente 2015 não foi um bom ano pra ninguém. E também foi um ano que muitas crianças nasceram com deformação do crânio a microcefalia.
Eu na gravidez fui picada pelo Aeds Egipty por sorte e com a Graças de Deus contrai a Dengue. Mas poderia ter sido a Zika e pior ainda poderia ter atingido meu bebê. Que erradiquem logo essa doença. Que cada um faça seu papel. Não sepende só de um depende de todos. Vamos pensar um pouco no próximo e fazer nossa parte. E evitar que mais pessoas sejam afetadas pelas doenças que esse inseto transmissor causa. Fiquemos atentos a água parada de nossas casas.
Por último falar da seca. Gente esse água que acumula faz falta pro nosso amigo, parente, vizinho, conterrâneo.... Enfim to falando da falta d'água que assola todo o país em especial nosso sertão nordestino. Vamos economizar pra nunca faltar. Orar pra chover pra o subir nível dos nossos reservatórios. Orar também pelos que perdem nos desastres naturais ou os provocados por inconsequência do homem. Por fim pedir PAZ pra um mundo violento. Paz Paz Paz. Pra nossos filhos crescerem num ambiente de paz .
Em. 31.12.15
30 de dez. de 2015
5 meses e o pé na boca
A minha boneca já leva o pé a bpca. Faz bolinha de saliva tá uma gracinha. Gosta de ficar em pé e já quer sentar. Conversa e reclama que é uma belezura. O pai diz que saiu a mim.
Em 30.12.15
14 de dez. de 2015
Maria Júlia e seus 4 meses.
Muita fofura. To xonada rs.
Assim... Tá muito esperta já pega nos pezinhos. Grita. Grita. Tá gordinha e o melhor cada vez mais doida pela mãe doida aqui.
Descobriu que pode se virar e é o qye mais ela faz. Na cama sozinha nem pensar. Mordedor preferido " a mão "
Em. 14.12.15
12 de dez. de 2015
Primeira mordida do maninho
O Heitor NUNCA foi de morder. Pois bem, essa semana ele tava como sempre num chamegado grande com a irmã e de repente "nhac" mordeu a barriga dela.
Foi pequena e foi leve mas ela chorou e ficaram lá a marca dos dentinhos dele por alguns minutos.
Ele levou bronca do pai e chorou também. Fiquei com pena dos dois. Depois fui tentar entender o por quê dessa atitude dele.
Cheguei a conclusão que é tanto amor, tanta gostosura que deu vontade de morder. Igual como acontece com a gente.
Em. 12.12.15
1 de dez. de 2015
Quando a fase do ciume passa...
O Heitor agora é um grude só com a maninha. Ele diz "olhaaa fofinha"
Toda hora pede pra segurar e até chora se a gente não deixar. Depois que ele segura, pede pra bater foto. Eu posso com isso??
Em:01.12.15
29 de nov. de 2015
Papai também pode ajudar
Eu faço isso ai. No fim do dia no meio do dia no começo, o pai ajuda também, depois de ter dois filhos ele tira de letra.
Confesso que ele não ajudava e não levava o menor jeito para cuidar de crianças, mas hoje ele cumpre direitinho o papel de papai que ajuda. Me sinto orgulhosa.
Em 29.11.15
25 de nov. de 2015
Meus filhos, minha vida
Esses são meus amores ambos com 4 meses. Gosto sempre de fazer essas montagens e constatar o quanto são parecidos.
Em 01.12.15
23 de nov. de 2015
Voltando a caminhar
19 de nov. de 2015
Desenvolvimento aos 3 meses
A Maria Júlia hoje completa 4 meses eu vim para dizer como ela se desenvolveu na transição do terceiro para o quarto mês de vida.
Ela é bem esperta. Já pega os pés, leva objetos para a boca se eu por nas suas mãos. Ela já baba bastante. Conversa muito e até ensaia sobrar suas risadas. Contempla muito as árvores se balançando.
Na consulta a pediatra axhou que ela ganhou pouco peso. Vamos ver no próximo mês se continuar ganhando pouco talvez vá entrar no complemento pois ela não pode chegar abaixo da linha de desenvolvimento e nutrição.
Em:17.11.15
9 de nov. de 2015
Sobre amar os filhos
Sobre amar os filhos
Quando engravidei do Heitor tinha certeza absoluta que ia ama-lo demais. Antes da MJ nascer eu tinha dúvidas se ia conseguir amar ela o tanto que amo ele.
Ouvi muito as pessoas dizerem " agora você vai saber o que é ser mãe de menina!" Posso dizer com propriedade que não há diferença nenhuma entre amar menino ou menina, amar mais porque nasceu primeiro ou gostar muito mais porque é caçula.
Quando se tem mais de um filho e de sexo diferente não se vê diferença. Eu particularmente não enxergo o gênero que ele tem, vejo um bebê, vejo um filho, um ser apenas que precisa de mim, que nasceu de mim, que eu gerei e que sou responsável por toda a vida. Para quem naturalmente tem essa dúvida eu digo que a conclusão é de que amo sim os dois igualmente. Várias vezes faço um teste de consciência pra mensurar meus sentimentos por eles. Penso " se precisar escolher entre os dois?" eu logo penso "escolho os dois".
Me diz então se isso não é amor em dobro amor até transbordar??
Em 09.10.15
8 de nov. de 2015
Sobre amamentar em público
Outro dia saiu na internet um depoimento sobre amamentar em público, que pobre é quem faz isso, rico dá mamadeira. Pobre (de espírito) é quem dá uma declaração como essas. Pois eu amamento na igreja, no médico, na farmácia no trânsito dentro do carro... Se meu filho chora eu dou PEITO e qual o problema nisso? Só sou daquelas que coloca uma fraldinha pra não expor muito nosso momento. Mas quem exibe mesmo esse ato tem todo meu respeito.
Em 08.10.15
3 de nov. de 2015
Peso pós parto
Isso acontece quando você tá tentando perder os kg remanescentes da gravidez.
✔ Amamentar ajuda a perder caloria pq tem o gasto de energia, mas amamentar também dá fome e sede (pelo menos em mim dá). Por isso é necessário autocontrole.
Ai vem aquela noia de "gordinha" ou vc emagrece com dietas e seca o leite do peito ou você espera parar de amamanetar? Ou vc vai devagar? Faltam 4kg pra chegar onde eu estava antes de engravidar, falta pouco mas falta muito sabe como é??? Hj to com 74kg
Em:03.11.15
26 de out. de 2015
A vida da mãe de dois
Pensa que é fácil??? Não é! Tem dias acordo as 4:00 e só durmo as 20:00 isso porque as crias dormem cedo. Ai vc pode calcular são exatamente 16hs acordada. Unha nunca cresce nem se pinta, a não ser que vc opte por deixar de fazer algo mais importante no momento. Cabelo sujo, ou melhor imundo, porque vc não aguenta ouvir os berros de um bebê sem sair correndo do banheiro.
Parei minha vida pra cuidar deles sem babá. E hj tenho que dar conta deles e também da casa. Tem horas que como sou humana dá vontade de sair correndo rsrs. Mas volto a me equilibrar foi só um momento de devaneio.
Ter 2 um perto do outro é bom. Ai eu me questiono... Só se for a longo prazo, porque agora tá uma loucura! loucura! loucura! rs
Mas é bom como é bom. Eu pra quem imaginava que não ia conseguir amar mais de um, sinto uma overdose de tanto amor.
26.10.15
24 de out. de 2015
Em casos de falta de apetite...
Usando das minhas habilidades na cozinha hoje fiz batata de forno pro Heitor que não quer comer nada. Só danone. :(
A Maria Júlia não deixa de mamar, ela que tá certa.
Olha a receita.
*Corta a batata, cozinha por 3 minutinhos. Escorre.
* coloca numa travessa deixando um espaço entre cada pedaço, passa azeite e sal grosso em cima.
* assar no FORNO 20 minutos cada lado. Sai uma delicia.
Em: 24.10.15
De virose a gripe
As crianças passaram de uma virose para gripe muito rápido. Voltamos ao hospital por causa das febres constantes. Mudamos de tratamento óbvio. Agora estão usando antibiótico (velamox) e o Heitor está fazendo inalação com Pulmicort. Estou rezando que eles fiquem logo bons. Sabe aquela história 1 é pouco 2 é bom? Pois é com gripe não rola. Um gripado é ruim, dois então é péssimo.
Em: 24.10.15
21 de out. de 2015
Primeira 3x4
Claro que toda 3x4 fica feia. Mas do meu amorzinho só ficou estranha rsrsr porque não dá pra ficar feio neh? Deu muito trabalho pra sair na foto. Não queria levantar a cabeça. Não queria olhar pra frente. Chorava enfim... Tudo nessa fase tem sido difícil. Cortar cabelo, unhas, banho etc...
Bateu a foto pra colocar na paata da escola. Hoje fizemos a matricula. Aguenta coração.
Em. 21.10.15




