19 de nov. de 2015

Desenvolvimento aos 3 meses

A Maria Júlia hoje completa 4 meses eu vim para dizer como ela se desenvolveu na transição do terceiro para o quarto mês de vida.

Ela é bem esperta. Já pega os pés, leva objetos para a boca se eu por nas suas mãos. Ela já baba bastante. Conversa muito e até ensaia sobrar suas risadas. Contempla muito as árvores se balançando.

Na consulta a pediatra axhou que ela ganhou pouco peso. Vamos ver no próximo mês se continuar ganhando pouco talvez vá entrar no complemento pois ela não pode chegar abaixo da linha de desenvolvimento e nutrição.

Em:17.11.15

9 de nov. de 2015

Sobre amar os filhos

Sobre amar os filhos

Quando engravidei do Heitor tinha certeza absoluta que ia ama-lo demais. Antes da MJ nascer eu tinha dúvidas se ia conseguir amar ela o tanto que amo ele.

Ouvi muito as pessoas dizerem " agora você vai saber o que é ser mãe de menina!" Posso dizer com propriedade que não há diferença nenhuma entre amar menino ou menina, amar mais porque nasceu primeiro ou gostar muito mais porque é caçula.

Quando se tem mais de um filho e de sexo diferente não se vê diferença. Eu particularmente não enxergo o gênero que ele tem, vejo um bebê, vejo um filho, um ser apenas que precisa de mim, que nasceu de mim, que eu gerei e que sou responsável por toda a vida.  Para quem naturalmente tem essa dúvida eu digo que a conclusão é de que amo sim os dois igualmente. Várias vezes faço um teste de consciência pra mensurar meus sentimentos por eles. Penso " se precisar escolher entre os dois?" eu logo penso "escolho os dois".

Me diz então se isso não é amor em dobro amor até transbordar??

Em 09.10.15

8 de nov. de 2015

Sobre amamentar em público

Outro dia saiu na internet um depoimento sobre amamentar em público, que pobre é quem faz isso, rico dá mamadeira. Pobre (de espírito) é quem dá uma declaração como essas. Pois eu amamento na igreja, no médico, na farmácia no trânsito dentro do carro... Se meu filho chora eu dou PEITO e qual o problema nisso? Só sou daquelas que coloca uma fraldinha pra não expor muito nosso momento. Mas quem exibe mesmo esse ato tem todo meu respeito.

Em 08.10.15

3 de nov. de 2015

Peso pós parto

Isso acontece quando você tá tentando perder os kg remanescentes da gravidez.

✔ Amamentar ajuda a perder caloria pq tem o gasto de energia, mas amamentar também dá fome e sede (pelo menos em mim dá). Por isso é necessário autocontrole.

Ai vem aquela noia de "gordinha" ou vc emagrece com dietas e seca o leite do peito ou você espera parar de amamanetar? Ou vc vai devagar? Faltam 4kg pra chegar onde eu estava antes de engravidar, falta pouco mas falta muito sabe como é??? Hj to com 74kg

Em:03.11.15

26 de out. de 2015

A vida da mãe de dois

Pensa que é fácil??? Não é! Tem dias acordo as 4:00 e só durmo as 20:00 isso porque as crias dormem cedo. Ai vc pode calcular são exatamente 16hs acordada. Unha nunca cresce nem se pinta, a não ser que vc opte por deixar de fazer algo mais importante no momento. Cabelo sujo, ou melhor imundo, porque vc não aguenta ouvir os berros de um bebê sem sair correndo do banheiro.

Parei minha vida pra cuidar deles sem babá.  E hj tenho que dar conta deles e também da casa. Tem horas que como sou humana dá vontade de sair correndo rsrs. Mas volto a me equilibrar foi só um momento de devaneio.

Ter 2 um perto do outro é bom. Ai eu me questiono... Só se for a longo prazo, porque agora tá uma loucura! loucura! loucura! rs

Mas é bom como é bom. Eu pra quem imaginava que não ia conseguir amar mais de um, sinto uma overdose de tanto amor.

26.10.15

24 de out. de 2015

Em casos de falta de apetite...

Usando das minhas habilidades na cozinha hoje fiz batata de forno pro Heitor que não quer comer nada. Só danone. :(

A Maria Júlia não deixa de mamar, ela que tá certa.

Olha a receita.

*Corta a batata, cozinha por 3 minutinhos. Escorre.
* coloca numa travessa deixando um espaço entre cada pedaço, passa azeite e sal grosso em cima.
* assar no FORNO 20 minutos cada lado. Sai uma delicia.

Em: 24.10.15

De virose a gripe

As crianças passaram de uma virose para gripe muito rápido. Voltamos ao hospital por causa das febres constantes. Mudamos de tratamento óbvio. Agora estão usando antibiótico (velamox) e o Heitor está fazendo inalação com Pulmicort. Estou rezando que eles fiquem logo bons. Sabe aquela história 1 é pouco 2 é bom? Pois é com gripe não rola. Um gripado é ruim, dois então é péssimo.

Em: 24.10.15

21 de out. de 2015

Primeira 3x4

Claro que toda 3x4 fica feia. Mas do meu amorzinho só ficou estranha rsrsr porque não dá pra ficar feio neh? Deu muito trabalho pra sair na foto. Não queria levantar a cabeça. Não queria olhar pra frente. Chorava enfim... Tudo nessa fase tem sido difícil. Cortar cabelo, unhas, banho etc...

Bateu a foto pra colocar na paata da escola. Hoje fizemos a matricula. Aguenta coração.

Em. 21.10.15

18 de out. de 2015

Os dois griparam juntos

O Heitor foi o primeiro a gripar e passou pra pequena Maria Júlia. Depois de uma longa noite sem dormir por conta das excessivas tosses levamos para a emergência. Estou medicando com HIXIZINE e o Heitoe ainda entrou em um xarope fitoterápico TORANTE. Minha preocupação maior foi a MJ que ainda é bem bebezinha. Os dois estão tendo febre e tomando paracetamol. Espero dormir melhor hoje.

Em. 18.10.15

Escolinha para o Heitor

Fomos finalmente atrás de uma escolinha para o Heitor. Nós o levamos e ele ficou todo animado vendo os parquinhos, a brinquedoteca... Vamos matricular, ele vai entrar para o infantil II vamos ver como vai se comportar. E o meu coração já tá apertado.

16 de out. de 2015

Ordem o que é isso?

Eu não consigo mais ter uma casa arrumada. E não estou falando da bagunça do Heitor.

Pia cheia de louça suja, roupa nos cestos pra lavar, cama desarrumada enfim eu fico agoniada por não conseguir fazer nada. A Maria Júlia não deixa eu fazer. Ela chora até ficsr rouca só pára se vier pro meu braço.

Ela tá na fase de braço. Chego a conclusão que casa em ordem não me pertence mais.

Em: 16.10.15

15 de out. de 2015

Maroa Júlia mamando

Tem mamar mais gostoso???
Ainda bem que hoje posso amamnetar minha filha sem dores horríveis da candidiase. Eu posso dizer que venci.

Não preciso maia de leite artificial. Acho um saco ter que escaldar mamadeiras, ficar presa nas horas e esses incomodos da mamadeira. Medo de cólicas etc...

Enfim agradecendo a Deus diariamente pela bênção da cura.

29 de set. de 2015

A inteligência do Heitor

Heitor tem 2 anos 2 meses muito inteligente, até inglês ele conta. Isso me impressiona.

Sabe 3 cores, as formas geométricas, fala e sabe de absolutamente tudo. Tem medos, fala ao telefone bem direitinho. Assiste aos desenhos sem músicas por mais de 30minutos. Antes eles não prendiam muito a sua atenção. Ahh e não chupa mais bubu.

Continua sendo meu amorzinho.

Em:29.09.15

23 de set. de 2015

2 meses alguns dias MJ

Gente ela já fez dois meses. Como passa rápido. Parece que foi ontem.

Ta ficando bem rechonxundinha minha pequerrucha. Novidade é que descobri q ela é a simpatia em pessoa. Sorri tanto que faz barulhinho. Vive só de calçinha a gaiata por causa do calor. Adora um braço. Faz bolinhas se cuspe e já leva a mãozinha pra boca.

Tomou as vacinas. Esse ano entrou mais uma no calendário do SUS (eu aplico no PS mesmo) então foram 3 injeções e 1 gotinha. A bichinha passou o dia chorosa e febril.

Em 23.09.15

20 de set. de 2015

Banho de chuveiro aprovado

Hoje foi o primeiro banho de chuveiro da MJ. Ela agarradinha comigo não chorou nadinha. No final percebi que ele gostou muito. Mas nada se sabonete pra evitar acidentes. Foi só aquela água pra tirar o calor do corpo.🌞

Que delicia ter ela pertinho de mim.

Já posso dizer que ele largou o bubu??

Será que depois de 4 dias já pode dizer que ele largou a bendita chupeta?? Inacreditável mas ele não deu trabalho algum. Não chorou, não esperneou, e o melhor não deu nenhum trabalho pra dormir esses dias...

Agora ele transferiu o apego para o cobertorzinho e sempre leva um brinquedo pra dormir junto. Normalmente o eleito é o Chaves.

Em 20.09.15

16 de set. de 2015

Iniciando a deschupetização

Conversando com o marido decidimos tirar o "bubu" do Heitor agora, pq depois o trabalho seria bem maior.

Por mais incrível que pareça ele hoje não chupou nenhuma vez, e o ouvi pedir 1x ao pai. Não foi atendido percebi que o marido fingiu que não ouviu. Ok não houve resistência. O soninho noturno foi demorado, mas ele também não pediu.

Vamos ver por quanto tempo ele vai resitir sem a chupeta...

Isso são cenas dos próximos capítulos.

Em.16.09.15

4 de set. de 2015

Semelhança entre irmãos

Eu sinceramente acho eles mega parecidos. Muita gente já me disse isso tb. Alguém mais acha?
Em.04.09.15

28 de ago. de 2015

Maria Júlia com 1 mês

A neném já fez 1 mês dia 17.08.15 está muito esperta, risonha, durinha, e sem sono.😢 acabou aquela fase sonequita dela.

Ela adora quando a gente conversa com ela. Ganhou 700g apenas, mas cresceu 5cm ela é beeemm comprida. E cabeluda rss

Apelidos: pacote, bonequinha, periquita, indiazinha, espetinho, espoca buxo, espiga de milho rs e muitos mais.

Não estou aproveitando quase nada minha filha pq ainda não curei a Candidiase, sofro muito, muito estress... mas ainda não desisti de amamentar ela.

Em:28.08.15

19 de ago. de 2015

Atualizando sobre a candidiase.

Nos dias 15 e 16 desse mês corrente, eu no auge da minha dor. Isso mesmo ainda estou com candidiase na mama. Comprei uma lata de leite e passei 2 dias sem amamentar, na esperança do meu peito curar pois o tratamento do começo do mês não surtiu efeito algum.

Pois bem, voltei ao banco se leite nesta terça-feira dia 17.08 bem no dia que a neném tá fazendo 1 mês. Me passaram mais fluconazol e nistatina. Mas continuo sentindo tanta dor para amamentar. Faço tantas orações a Deus pra dar tudo certo. Que ele me cure e que um dia eu amamente com prazer sem dor.

Só quem teve esse fungo pode imaginar o que estou passando.

Em: 19.08.15

Visita ao oftalmologista

A neném semana passada foi ao oftalmologista. Ela teve uma conjuntivite. Dr. receitou Tobrex colírio que é antibiótico e uma massagem para desobistruir canal de lagrimas.

Em:19.08.15

6 de ago. de 2015

Tradução do amor

Todo meu amor traduzido em uma foto.

A primeira vez que coloquei os meus dois amores no colo foi ontem 05.08.15, eu fiquei nervosa com medo do Heitor machucar a pequena, ao mesmo tempo emocionada pelos dois estarem ali em cima de mim. Até segurei a Maria Júlia de mal jeito. Um dia ela vai me desculpar.

Em: 06.08.15

5 de ago. de 2015

Ainda sobre a amamentação

Ontem procurei o banco de leite da cidade pra tentar entender o que estava acontecendo com meus seios. Porque tanta dor? Porque a ferida não cicatriza?? Precisava de uma explicação. Pois não é que lá encontrei?!

Pois bem, depois de 17 de nascimento da Maria Júlia e mais ou menos uns 15 dias de sofrimento e dor me diagnosticaram com candidiase nas mamas.

Candidiase é um fungo que eu imaginava que só dava na vagina, mas como ele gosta de um lugar úmido e quente a minha mama também foi bem propício ao seu surgimento, além de uma mastite que estava me causando febre, endurecimento da mama e por isso o leite quis empedrar.

Muito bem, lá as enfermeiras que foram 2 anjos na minha vida, fizeram uma ordenha no mamilo empedrado, vizualizaram meu leite e me ajudaram com a pega  e posição correta da mama. A dra de plantão lá me examinou e receitou; Cefalexina, Ibuprofeno, Nistatina e Fluxonazol.

Aguardando ficar logo boa pra poder amamentar sem dor.

Em 05.08.15

29 de jul. de 2015

Aquela mega fome passou

Engordei 19kg durante toda gravidez, juro que fiquei preocupada " como vou perder tudo isso depois?" eu me perguntava. Na gravidez do Heitor eu ganhei 15kg e perdi só depois de 6meses.

Hoje subi na balança 12 dias após ter a bebê, para a minha surpresa eu já perdi 10 dos 19kg ganhos.  Bem mais rápido, mas também posso afirmar que toda aquela fome de leão que sentia na gravidez passou. Dos 3 pãezinhos que comia hoje só como 1. Uffa Graças a Deus. Já noto minha barriga menor. Agora correr atrás de perder mais 10 kg, e ficar "magrinha" de novo.

Em: 29.07.15

27 de jul. de 2015

Minha munição para hoje

Comprei essas vamos ver se dá certo. Leite materno ainda não fez efeito. E nem o profenid.

Relato do segundo parto

Estava confiante mas ao mesmo tempo tensa. Temia pela anestesia, da outra vez senti um choque na coluna descomunal, graças a Deus não senti e fui logo conversando e falando so meu medo com o anestesiologista. Ele me tranquilizava, e a enfermeira também foi um amor. Depois da picada não senti mais nada, relaxei.

Eu não tirava os olhos do relógio que ficava do meu lado direito. Ela nasceu em 10 minutos. Muito rápido. O resto do processo levou 35 minutos. 

Qdo ela nasceu a pediatra me mostrou e de cara a achei parecida com o irmão. Ainda meio "grog" da anestesia eu perguntei se eça tinha a lingua presa rss pergunta idiota. Tava bebada. Tratei logo de ver que ela era bem cabeluda e olhei seus pezinhos. Que fofa. Qdo sai da sala ela ja me esperava parecendo um pacotinho. Meu pacotinho de amor.

Agora ela dorme aqui como um anjinho, toda linda de meu Deus!
Sobre dor : não senti nada no Hospital, em casa senti dor e estou tomando Profenid ( cetoprofeno) e tá tudo certo.

Em: 27.07.15

10 dias e a amamentação como está?

Bem mal se falar das fissuras nos seios e as dores terríveis que estou sentindo. Achei que não passaria por isso novamente, e eu estou naquela fase do "desisto ou não desisto", mas vou perseverar, maridon toda hora fala em comprar leite artificial, mas eu desconverso.

A sensação que eu tenho é que estão extraindo meus mamilos com um gilete a cada pegada e a cada sugada que a Maria Júlia dá... ela chora de um lado e eu choro do outro. Ai eu rezo, rezo, rezo... Só orando mesmo!

Tomara que passe logo. Estou passando leite de peito, pomada Meme  e bepantriz. Bora ver como vai ser daqui pra frente.

Em: 27.07.15

22 de jul. de 2015

22.07 dia muito especial

Hoje meu filhote Heitor está soprando velinhas. 2 anos que passaram rápido que fizeram e fazem minha vida emocionante, um grande aprendizado em curto período que me mudou pra melhor. Vc é o que há de melhor em mim meu filho, sou grata a Jesus por te ter em minha vida. Me sinto imensamente feliz.

Sem esforço vejo um filme lindo se fechar meus olhos desde a gravidez até a percepção desse garotinho que está se tornando. Sou boba, sou babona, sou coruja. Sem sombra de dúvida és uma das coisas mais lindas que já vi. Desejo toda felicidade desse mundo, toda saúde e paz. Todos os dias são merecidamente teus. Mas o presente diário quem tem sou eu. Simples assim.

Em 22.07.15

21 de jul. de 2015

Furamos a orelha da MaJú

Hoje foi um corre corre danado. Levei Maria Júlia pra registrar depois corri pro teste do pezinho, agora só falta da orelhinha, pois ela já saiuvdo Hospital com o teste do olhinho, coração, vacinas Hepatite B e BCG.

Como se comportou??
Papai segurou, sou frouxa não gosto de ver, e tb já tinha segurado pra furar o pé ( ela não chorou), dessa vez foi o maridão que assumiuva missão. Do lado de fora da sala escutei ela chorar mas foi bem rápido e passou logo logo o choro depois de uma longa mamada.

Em: 21.07.15

20 de jul. de 2015

Quando ele cresceu?

Você só se dá conta que seu filho cresceu quando chega um bebê em casa, descobri isso agora..

Heitor era o bebezinho da casa, passou a ser o garotinho da casa, ele desnvolveu pontos que eu não percebia. Está muito articulado, desenroladado, falando super bem. Parece que ele cresceu 2 anos em 2 dias. Tá sendo um choque, mas to com muito orgulho dele.

Em: 20.07.15

Ela nasceu! 39 semanas

E quando tudo que você pede a Deus acontece??

É hora de agradecer, obrigada senhor pela tua perfeição na minha vida! Minha pequena nasceu, forte, saudável, e a cara do irmão. Obrigada JESUS!

Nasceu 17.07.15
Hora 16:46
Peso  4.015kg
Tamanho 50cm

Em: 20.07.15

17 de jul. de 2015

39 semanas e cólicas

Hj amanheci com colicas. Será algum sinal?
Senti tb que to perdendo um pouco de líquido. To preocupada. Acho q ela quer nascer. Ainda não senti a neném mexer, to esperando marido chegar de viagem pra ir numa emergência. Já que a obstetra não atendeu ... depois dou notícias.

39semanas 2 dias
17.07.15

13 de jul. de 2015

Final da Gestação 38 semanas

É assim, por eles eu abro mão de tudo e não perco nada.
Eles me levaram embora, mas trouxeram parte de mim que tem sentimentos latentes e cheios de novas persperctivas com relação a minha maturidade pessoal, profissional, maternal... São simplesmente o meu presente e futuro.
Amo vocês, Heitor e Maria Júlia. #meuspacotinhos #mãequeama #maequeparticipadetudo #mãequecuida #mãequeémãe
38weeks.⏳

6 de jul. de 2015

Foto da buchuda

Parto marcado

Acho que ainda não tinha falado mas meu parto está marcado para dia 25.07. 40 semanas 3 dias. Será que Maria Júlia espera até lá???

Me sinto bastante anciosa, pesado, comendo muito. Depois me preocupo com a perda, importante mesmo é ter saúde, e isso graças a Deus eu tenho.

Sinto muito desconforto, o que é perfeitamente normal nessa reta final, 3° trimestre. Azia constante ( descobri que maçã é bom). Muuuita dor no cóccix e frequentes cólicas.

Agora só aguardar os 19 dias que faltam.

Em:06.07.15

19 de jun. de 2015

Evolução da fala

É impressionante como de um dia para o outro ele aprende a falar corretamente e tb coisas novas. Fico toda boba. Ele tem 1 ano 10 meses.

Fala tudo, repete tudo, aprende tudo, monta tudo, rasga tudo, quebra tudo rsrsrs.

Brincadeiras a parte. É muito linda essa fase de falação. To feliz demais e não vejo a hora dele ir pra escolinha. Ano que vem 2016 ele vai se Deus quiser. Espero que ele goste muito, em casa ele dá sinais de wue vsi gostar de escrever, ler, pintar, desenhar, rasgar rsrs.

Em. 19.06.15

35 semanas de gravidez 2.0

Sinto muuuuitas cólicas, na gravidez 1.0 não senti nenhuma no final da gravidez o que eu sempre sentia muita era azia, refluxo e não dormia bem, agora nessa eu durmo bem por incrível que pareça, mesmo com um filho de menos de 2 anos.

To muito cansada, barriga enormee acho que até maior que a primeira. Pelo jeito vou sofrer mais ainda ora perder tudo que to ganhando de peso.😞

Meu parto tá marcado dia 25.07.15 conheço minha boneca. Ansiedade... Deus no comando.

Em. 19.06.15

9 de jun. de 2015

Como o Heitor está??

Não tá se comportando muito bem não rsrs, tá dando trabalho pra tomar banho, costuma não escutar qdo a gente chama e sai correndo com qualquer treco proibido na mão.

O sono dele que estava tranquilo de repente mudou. Antes ele dormia as 19:30 agora quer dormir depois das 20:00 to sofrendo com isso, pois durmo cedo. Penso também que quando a bebê chegar eu não vou conseguir suportar vou surtar, mas depois logo passa essa sensação.

Acordar várias vezes a noite é seu novo dilema. O pequeno agora só pode estar em cima de mim. Quando sente minha falta no quarto já acordq e me chama. Isso depois de 2h de sono. Tenho estado bem cansada e peço a Deus que seja fase.

Tomara...

Em:09.06.15

A reta final

Estou na semana das 34 semanas, e bem sei que de 38 a 42 a bebê pode nascer, tenho cesárea marcada pars dia 25.07, 40 semanas e acho bom a Maria Júlia não se apressar.

Como me sinto? Já sei que devo passar por cirurgia pois tenho uma já muito recente. Mas confesso sentir medo e ansiedade.

Saúde? Ok. Sinto dores no cóccix, aliás muuuuita dor, de andar encurvada, principalmente no fim do dia. Sinto também muitas cólicas, o que difere da outra gestação. Mas a gente vai levando pq faz parte.

Fiz usg com 33 semanas, tá td bem, a bebê já está em posição cefalica, de cabeça pra baixo, isso é bom e placenta tá normal, liquido etc...

To me preparando pras surpresas do mundo rosa.

Em:09.06.15

27 de mai. de 2015

Amamentação Livre Demanda

Eu hoje falei sobre isso no meu instagram e vou comoartilhar aqui a minha opinião.

Amamentei e irei amamentar em LD (livre demanda), acho sempre um tema interessante por despertar tantos questionamentos, principalmente dos defensores do LA (leite artificial)

O fato é que algumas mamães acham que o bebê não está saciado e introduzem a mamadeira, quando na verdade o bebê muitas vezes já alimentado só quer o caloroso braço de sua mãe. Portanto, sou defensora desse estilo de amamentação, até porque já sei que com o tempo do bebê vai espaçando as mamadas por si só, sem precisar da separação brusca da peitoca da mamis.

Livre Demanda é doloroso, é exaustivo, cansativo mas é recompensador.

Em. 27.05.15

9 de mai. de 2015

Infecção de trato urinário

A gente escuta tanto que na gravidez é comum infecção urinária, mas não imagina que vai acontecer com você. Estive sentindo muita cólica e dores lomabres terríveis que incomodavam muito mesmo, além de uma febre de 38,5 a noite. Imediatamente fui ao Hospital colhi urina e fiz hemograma.

Resultado:dengue e infecção. Pra dengue só repouso e líquido mas pra infecção cefalexina por 7 dias.

Tenho sentido medo de passar alguma coisa ruim pro bebê, mas minha fé é maior, vai dar tudo certo🙌

Em: 09.05.15

4 de mai. de 2015

A palavra mais engraçada

O Heitor já repete tudo, fala muitas coisas do jeito engraçado dele.

A mais engraçada é como ele fala "outro", ele diz " ôcum".

Dou boas risadas, nessa fase só mãe entende.

Em:04.05.15

Interesse pela pintura

A primeira vez que eu dei Giz de Cera para o Heitor ele ainda tinha 1ano e meio, já se apaixonou de cara, já sabia o que fazer com eles. Apesar de ter jogado e quebrado todos.

Tratei logo de comprar um giz super grosso da Acrilex o "meu primeiro giz" tudo certo, no começo ele não pegava direitinho no giz, hoje tá um gênio. Pinta e borda literalmente. Acho lindo ver ele desenhando, pintando e me chamando pra participar.

Em:04.05.15

21 de mar. de 2015

Sindrome mão pé boca

Nunca tinha ouvido falar dessa virose até descobrir que o Heitor estava com ela. Começou com febre muito alta, depois apareceram bolhas no corpo principalmente na região das mãos e dos pés. Por último espirro e coriza. Além de tosses isoladas.

Fizemos exame de sangue e vamos tratar.

Em 21.03.15

12 de mar. de 2015

Pra falar do Heitor

Meu gostoso já sabe que vai ganhar uma irmã mas não entende nada tadinho. Ele tá com 1 ano e 7 meses mega inteligente.
Falante. Conta. Canta. Dança. Dá muito orgulho. Já quer comer sozinho, esconde a colher de mim. Um papagaio mesmo.
Tem muita saúde meu filhote amado. Tá numa fase seltiva não gosta mais de maçã, de ovo cozido. Tenho que ser bem criativa. Bjs
Em 10.03.15

10 de mar. de 2015

Sexo do bebê

Semana passada fiz uma usg, a morfológica, finalmente descobrimos o seco é MENINA olha que lindo , vou formar um casal. Quase não víamos a sapeca estava sentada e com o calcanhar brm no meio. Hoje estou de 20 semanas. Olha o bucho.

Em:10.03.15

Sem sono na gravidez

Tenho tido pra variar muita insônia. Será que isso só acontece comigo?? O bom é que posso passar horas sentindo os chutes do bebê.

Em 10.03.15

6 de fev. de 2015

Usg 16 semanas

Hoje bati uma usg na ansia se ver o sexo do bebê. Poxa, não é que o bebê estava de pernas fechadas e sentado?? Resumindo: agora só na próxima ultra-som.

Ansiedade aumenta. O dr. Deu uma ctz de 85% ser menina, mas não eeu certeza. Vamos ver o que Deus guardou para mim.

Em:06.02.15

29 de jan. de 2015

Resultado positivo

Ainda não tinha falado como descobri a minha segunda gravidez. Pois bem, na do Heitor foi no Beta HCG, dessa vez foi aquele velho exame de farmácia. Duas listras bemmmm fortes ai na imagem pra constatar.

Ontem foi a GO tá tudo bem, estou com 15 semanas(barriga aparecendo), vou começar com Natele que é a msm da outra gestação. E a Dra tb é o mesmo anjo.

Em:29.01.15

18 de jan. de 2015

Uma crise de sinusite

O pequeno passou váriosssssss dias com febre sem nenhum sintoma, depois de uns 10 dias apareceram tosse, coriza, falta de apetite,febre cada vez mais alta. pela segunda vez o levamos ao hospital, no começo era uma suspeita de pneumonia, fiquei bastante assustada, fizemos um raio x e não deu nada no pulmão. Partimos para o exame de sangue. Trocamos de médico e olha o diagnostico: Crise de Sinusite Aguda. Estamos tratando com antibióticos que graças a Deus estão fazendo seu trabalho muito bem.

Tá tudo sob controle agora só falta ele voltar a comer como antes.


Em 18.01.15

5 de jan. de 2015

Muitas novidades

Boa Diaaa, quem é vivo sempre aparece, já diz o ditado.

Tinha sumido mas tenho uma explicação. No finzinho de novembro descobri que estou gravida novamente. Isso mesmo nada planejado, mas foi planejado por Deus.

Estive nas ultimas semanas bastante enjoada, como na primeira gravidez enjoei tudo, dessa vez veio mais forte. Tinha momentos que pedia pra morrer. Enfim já passou e eu estou aqui de volta pra atualizar.

Heitor tá super bem apesar de ter sofrido um pouco com a alimentação na minha fase dramática, tá nascendo uns 4 dentes de uma só vez, ele teve vários dias de febre tadinho.

Ainda não revelei o sexo do bebe pois ainda estou com 11 semanas.


Em: 05.01.15

24 de nov. de 2014

Serelepe

Gente ele tá cada vez mais serelepe, sobe em tudo, quer falar tudo, acho tão bonitinho o dialeto dele.
Demostra tanto carinho, me beija, me cheira, dá a cabeça pra eu beijar também. essa é mais uma fase sensacional. Ele corre, e como corre,  brinca de carrinho e faz o som do motor na boca. È Lindo! Tá espichado, na ultima consulta estava com 12kg e 80 cm, mas acho q ele cresceu muito em 2 meses. Hoje ele tá com 1 ano 4 meses.


Não me canso de dizer: Te amo, Te amo!


Em: 24.11.14

28 de out. de 2014

Atualizando as conversas

Muito tempo sem escrever aqui, sabe o que é? Não estou mais trabalhando, não tenho mais secretária (só diarista) estou exclusivamente me dedicando ao Heitorzinho. Quando ele dorme eu vou fazer almoço, arrumar a casa etc... etc... etc...

Ele já está com 1 ano 3 meses, pura sapequice. Tomou as vacinas para fechar o ciclo e ficou muito choroso sem colocar a perna no chão. Só colo todo dengoso, e eu amando.

Fase do BlaBlaBla. Tá lindo demais!

Vamos ao vocabulário:

Bu= bubu(chupeta)
Pão= todo tipo de comida
Dá = me dá
Mama = mamãe só quando quer
Car= carro

Nessa fase algumas crianças já começam a formar frases, mas cada um tem seu tempo. Mas ele já arriscou o "dá pão" olhando pro pote de biscoitos.

Tá mega inteligente, peço as coisas ele pega pra mim, já conhece tudo. O mais fofo é ele imitar o cachorro e o leão. Eu babo.

Em: 28.10.2014

12 de set. de 2014

Alimentos sólidos

O Heitor passou a comer comida de gente grande faz um tempo, mas só agora eu vou comentar como ele se comporta.
No começo ele comia bem pouco 4 colheres e eu me preocupei um pouco, mas sabia q era só questão de adaptação pois com as papas foi do mesmo jeito. Hoje já está comendo bem principalmente comida mais molhadinha. Entre os pratos sempre faço pra acompanhar: purê de batata e suflê de chuchu. E ele ama polentinha com frango.





Em:12/09/14

Depois de 1 ano

O amor continua o mesmo. Já sabe tanta coisa. Canta, dança, beija, pula, se pendura, desçe da cama, morde, grita, dá birra, e leva bronca também.
No começo ele chorava com bronca, mas agora ele só fica sem jeito, cabisbaixo. Lindo lindo.

Dorme tarde, antes ele dormia as 19:30 no máximo, agora ele reclama e reclama quando vou coloca-lo para dormir. Só as 20:00 eu dou uma mamadeira de mingau e ele dorme.

Esses dias eu até apelei pra um vídeo que colocava quando ele era RN. Deu saudade e me lembrei muito de quando era ainda um bebezinho.




Em:12/09/14

4 de set. de 2014

Primeira mamada a gente nunca esquece

Hoje remexendo aqui no baú, encontrei o registro da primeira mamada do Heitorzinho. Não dá pra esquecer. Veio uma enfermeira para me ajudar. Foi tenso... Ainda lembro de toda preparação para esse momento: pomada nos seios (millar toda noite), exercício de girar como um botão de uma lado para outro. Tudo em nome da Mamada. A boquinha era pequena o seio quase sem bico formado. Ele mamou muito pouco (também só tinha colostro). A posição não favorecia muito, pois, ainda não podia me sentar. Ele ele teve que ser levado no berçário para tomar leite artificial no copinho... Ainda em casa sofri para amamentar nos primeiros dias pouco leite, ele chorava e eu me sentia péssima , depois seios raxados e doloridos. Tem que ter garra. Mordia uma toalha pra aguentar... Heitor passava o dia e a noite mamando. Muito esfomeado... No final só posso dizer que passaria por tudo novamente quantas vezes preciso fosse. Porque é depois tudo se torna prazeroso. Ver aquela boquinha se alimentando, se fartando, mamando até escangotar o pescoço é lindo demais. E foi assim até 6 meses só peito peito peito. Em: 04/09/14

Mamãe em Pausa

Oii resolvi que devia sair do emprego. Pronto vou sair.

Acho que nessa fase o Heitor precisa muito de mim. Uma fase de muito aprendizado, de alguém para educar (tarefa nada fácil), daqui mais uns dias serei toda dele. Minha vida profissional vai ficar em "stand by" por uns tempos. Acho que vai ser melhor assim. To contando os dias pra ficar com meu pititico. É cansativo mas é tão prazeroso cuidar dele. Sinto falta de dar banho, de cuidar, colocar pra dormir e só penso em tudo que ele pode estar fazendo quando estou fora. Sou uma mãe muito boba, acho que é amor. Bjs

Em: 04/09/2014

31 de ago. de 2014

Domingo de praia

Hoje foi dia de praia e agora Heitor tá dormindo o sono dos justos. Praia dá sempre uma canseira. Levamos o balde ele brincou e brincou. Maridon fez uma piscina na areia, que nunca conseguia ficar cheia. Sempre a água chupava. Kkk. Tentei fazer um castelo mas Paulo jogou uma pá em cima dizendo que era uma bombardeio ahaa. Foi divertido.  Bom domingo.

Em: 31/08/14

26 de ago. de 2014

Sem sono com lembranças

Sem sono desde uma 4hs acordada, isso me faz lembrar quando eu estava grávida que não dormia bem, acordava muito cedo e ficava doida que desse 6hs pra ir pra cozinha devorar tudo por lá. De preferência um cuzcuz com leite. Hummm.

Heitor dormindo igual um anjo, levantei duas vezes pra ver como ele estava... mãe é assim mesmo.

Agora que ele anda minha coluna tá fudida. Mas eu resisto e corro atrás, levanto, ajudo a levantar, fiscalizo se não vai bater a testo. Deixo ele cair, sentir a areia, ralar o "bucho" , quer por a mão suja na boca, eu corro desesperada antes de acontecer mas aa vezes é inevitável, ele coloca nem que seja o dedo midinho rsrs, bom pra imunidade tb... ai ai tá uma delicia essa fase. Cansativa mas uma maravilha. Sensação de filho crescendo tá batendo mais que nunca por aqui.

É uma coisa tão bonita. A gente perceber que ele tá autônomo, cada dia mais ele busca essa indepedência, e saber que see está fazendo parte disso é incrível.
Meu filho, seus primeiros passos são lindos, mesmo que sejam tropeçados. A mamãe te dá a mão e te equilibra hoje e sempre.

Em:26/08/14

23 de ago. de 2014

Heitor começou a andar

O Heitor hoje começou efetivamente a andar. Estavámos na minha mãe fomos para area da casa e ele simplesmente ganhou confiança e foi...
Tá muito lindo. Mas ainda parece um bêbado rs. Foi com 1 ano 1mês 1dia. Sem pressão, sem anda já. E com paciencia e incentivo.


Em: 23/08/14

20 de ago. de 2014

Book do Heitor

Ele tinha 10meses quando fomos fazer o book, mas só agora fomos buscar. Valeu a pena. Não ficou lindo???

Em: 20/08/14

18 de ago. de 2014

Primeiros passos do Heitor

Mais uma semana começando. Que Deus nos abençoe. Heitor em casa com o pai e a Conceição. Eu aqui morrendo de saudade, só lembrando do sorriso e do jeitinho, imaginando o que ele está fazendo (possivelmente no chão da sala brincando).

Sem muitas novidades, ele andou querendo gripar (acho que devido aos ventos fortes). Mas nada que uns banhos com alfavaca não resolvam.

Já deu muitos passinhos soltos, mas ainda não sente segurança suficiente. Ele é um menino tão "independente" ele mesmo diz pra onde quer ir, quer soltar as mãozinhas. Só quer chão quando está nos braços. É uma figurinha esse meu filho.

Maridão dá dando super força nessa fase. Incentiva e ajuda o Heitor a dar seus passinhos.

Em: 18/08/2014

6 de ago. de 2014

Carta de uma mãe-dona-de-casa, para uma mãe que trabalha

Querida mamãe que trabalha,

Eu sei que às vezes te julgam por deixar seus filhos aos cuidados de outras pessoas para que você possa ir trabalhar. Alguns (infelizes) até insinuam que você não ama os seus filhos tanto quanto nós, mães-donas-de-casa amamos, e dizem que o melhor para as crianças é ficar em casa com suas mães.

Como eles podem dizer isso a você? Eu sei o quanto você ama seus filhos... Tanto quanto qualquer outra mãe! Eu sei que voltar ao trabalho não foi uma decisão fácil. Sei que você pesou os prós e os contras, muito antes do bebê nascer. Sei que essa foi uma das decisões mais importantes da sua vida. Você já pensava sobre isso mesmo enquanto estava no colégio escolhendo as matérias que faria no segundo grau.

Eu te vejo em todos os lugares. Você é a médica que eu levo meus filhos quando estão doentes. Você é alergista do meu filho, aquela que diagnosticou a alergia a amendoim. Você é a fisioterapeuta que tratou a coluna do meu marido. Você é a contadora que faz nossas declarações fiscais. A professora da escolinha do meu filho. A diretora do nosso centro de acolhimento infantil. A professora de ginástica da minha filha. A corretora de imóveis que nos vendeu a casa.
Que tipo de mundo viveríamos se você não estivesse lá para nós? Se você tivesse sucumbido às pressões daqueles que insistem em dizer que lugar de uma mãe é em casa?

Eu sei que você tenta conciliar o trabalho para atender a sua família. Eu sei que você acorda uma hora antes que todo mundo, para deixar alguma tarefa pronta, ou para ter um tempo em silêncio. Sei que você já participou de reuniões no trabalho, mesmo não tendo dormido nada a noite porque teve que ficar acordada com seu bebê. Eu sei que quando você chega em casa à noite o "segundo turno" começa . Os pessimistas não entendem que você executa o trabalho de uma dona de casa, e ainda trabalha fora! Você chega em casa, faz o jantar, dá banho nos filhos, e lhes conta histórias. Você os acolhe e lhes dá beijos de boa noite. Você paga as contas, faz as compras do supermercado, faz o serviço de lavanderia, lava a louça, assim como qualquer outra mãe faz.

Eu sei que muitas vezes você se sente culpada por passar tanto tempo longe dos seus filhos, e assim, sacrifica seu tempo de lazer. Eu sei que você não consegue curtir um tempo livre para si, nem quando seus filhos estão na creche. Eu sei que você teve que aceitar que o trabalho é o seu "tempo livre" agora. Eu sei que quando você está no trabalho você não desperdiça um minuto sequer. Eu sei que você almoça em sua mesa, não sai para tomar um café, e mostra total dedicação e concentração com seu trabalho. Afinal, você escolheu estar lá. Você quer estar lá.

Eu sei o quanto você é exigente com quem está cuidando dos seus filhos, e que muitas creches oferecem um excelente atendimento. Eu sei que você só deixa seus filhos em um lugar onde você confie que eles são amados e bem cuidados. Sei que quando seus filhos ficam doentes, você passa os dias que forem necessários cuidando deles em casa, mesmo que tenha que sacrificar seu salário por isso. E eu sei que secretamente, você gosta desses dias, pois se lembra o quão capaz você é de tomar conta dos seus filhos.

Eu sei que às vezes você se sente culpada por não estar lá o tempo todo. Mas querida mamãe-que-trabalha, eu sei que não é fácil. Você está dando um exemplo maravilhoso para os seus filhos. Você está mostrando a eles que uma mulher pode ter uma carreira, contribuir de alguma forma fora de casa, e ainda assim, ser uma mãe maravilhosa. Você está mostrando aos seus filhos que eles podem fazer o que quiserem na vida. Você está exibindo a força, a resistência, dedicação, persistência, e você faz isso com muita alegria e amor.

Eu apenas queria que você soubesse que eu entendo. Porque nós duas somos mães.



Com amor,

Mãe-dona-de-casa

Extraido em 06/08/2014 : Gravidicas


31 de jul. de 2014

Filhos são como navios

Li na Internet esse texto , e não poderia deixar de compartilhar.
Fonte: Sempre Viva
Em: 31/07/2014

Filhos são como navios…
Ao olhar um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora.
Mal sabemos que ali está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.
Dependendo do que a natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos.
Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto feliz à sua espera.
Assim são os FILHOS. Estes tem nos PAIS o seu porto seguro até que se tornem independentes.
Por mais segurança, sentimentos de preservação e manutenção que possam sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os  mares da vida, correr seus próprios riscos e viver suas próprias aventuras.
Certo que levarão consigo os exemplos dos pais, o que eles aprenderam e os conhecimentos da escola, mas a principal provisão, além das materiais, estará no interior de cada um:
A CAPACIDADE DE SER FELIZ.
Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada, transmitida a alguém.
O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali.
Os pais também pensam que sejam o porto seguro dos filhos, mas não podem se esquecer do dever de prepará-los para navegar  mar a dentro e encontrar o seu próprio lugar, onde se sintam seguros, certos de que deverão ser, em outro tempo, este porto para outros seres.
Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas deve estar consciente de que na bagagem devem levar VALORES herdados como:
HUMILDADE, HUMANIDADE, HONESTIDADE, DISCIPLINA, GRATIDÃO E GENEROSIDADE.
Filhos nascem dos pais, mas devem se tornar CIDADÃOS DO MUNDO. Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles.

A FELICIDADE CONSISTE EM TER UM IDEAL PRA BUSCAR E TER A CERTEZA DE ESTAR DANDO PASSOS FIRMES NO CAMINHO DA BUSCA.
Os pais não devem seguir os passos dos filhos e nem devem estes descansar nos que os pais conquistaram. Devem os filhos seguir de onde os pais chegaram, de seu porto, e, como navios, partirem para as próprias conquistas e aventuras.
Mas, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que:
QUEM AMA EDUCA!
“COMO É DIFÍCIL SOLTAR AS AMARRAS!”

Içami Tiba

9 meses em 4 minutos

 Não existe coisa mais perfeita. É um verdadeiro milagre divino o desenvolvimento de um bebê. Me sinto honrada por fazer parte disso.

Obrigada Senhor!

27 de jul. de 2014

A festa de aniversário

Saiu do jeito que pensávamos, com as pessoas que queríamos. Foi Perfeito, foi simples, teve amor. Tudo com bons sentimentos sai lindo. Eu mesma comprei, decorei, fiz a comida lógico com ajuda né?!
Cansativo é, mas no final vale a pena. Porque meu bebê merecia comemorar um ano de vida, de energia, de vitórias e de conquistas.
Sempre dorme cedo, mas ontem( dia da festa 26/07/14) ele foi dormir depois que tudo já tinha acabado. Foi super rápido, começou às  18:00 às 21:00 já tinha acabado. Festa em tempo record. Hahaha.
Em: 27/07/14

25 de jul. de 2014

Primeiro Corte de Cabelo

No dia 12/07/2014 levamos o Heitor pela primeira vez ao salão de beleza. Ele tava com o cabelinho muito grande e toda hora incomodava caindo no olho. Fomos num especializado e adoramos o corte. Na verdade não foi bemmmm um corte, aparamos as pontinhas que é para o cabelo não engrossar demais. Vamos ver se ele realiza meu sonho de deixar o cabelinho igual de príncipe.

Comportamento: Nota 8,00 rss.

Se mexia muito, muito curioso, onde ia a tesoura ia seu olhar. Papai e Mamãe tentavam atrair sua atenção, mas nem a galinha pintadinha na televisão o deixou quieto, no final deu tudo certo não chorou nadinha e ainda ganhamos uma mexinha pra guardar de lembra junto de um certificado.

Creditos: Salão Estrelinha Feliz, Barra do Ceará. 25,00 o corte.

Em: 25/07/2014

Que leitinho gostoso

Em: 25/07/14

Hoje ele passou pro ninho fases 1+. Gostou, tomou tudinho. Vamos ver como se comporta o intestino dele.

21 de jul. de 2014

Declaração de Amor no Primeiro Aniversário do Heitor

E desde aquele dia estamos juntos. E eu sou tão mais feliz! Se fechar os olhos posso acreditar que estou naquele momento, quando você não cabia mais dentro de mim nasceu. Você: Inchado, olhos fechados, queixo furado, cabelos pretos, boca que parecia um coração vermelha e modelada, dedos arreganhados, parecia uma pacote todo embrulhado e SUPER chorão. Eu: apenas emocionada. O instinto materno me ajudou a cuidar de você, a te monopolizar desde seu primeiro banho em casa.  Eu era como uma leoa sem medo de nada encarava tudo, parecia que estava cuidando do 503º filho. E ainda permaneço assim...

Hoje vejo tudo como uma retrospectiva um filme, o mais lindo que já vi e vivi e ainda vejo.

Eu cuido de você, zelo por ti, te respeito, te escuto, canto pra você dormir todas as noites esperando você começar a cantar comigo.  Sou eu aquela mamãe preocupada, que mesmo quando raramente dorme uma noite inteira, perde o sono pra ver teu sono: encostada na grade do berço, pondo a mão na tua barriga pra sentir tua temperatura, tua respiração. Insistindo em colocar um cobertor que você persiste em tirar por não gostar. (Pode ser clichê mas é verdade).

A dor? Se em algum momento encontrei só serviu para me mostrar o quanto posso ser forte por você.

Sou tua companhia, você meu companheiro, a gente brinca, dança, canta. Contigo aprendi a gostar de Galinha Pintadinha, Peixonauta, Backyardigans, comigo você aprendeu a assistir Chaves,  Sitio do Pica Pau Amarelo e Castelo Ra Tim Bum. Mamãe é arteira acha tudo nessa internet. E no final a gente se diverte é tudo muito prazeroso.

Então cada dia e cada mês uma descoberta uma alegria diferente, e nós sempre comemoramos cada etapa. do seu desenvolvimento. Saiu ao papai um bebê observador e curioso, saiu a mamãe gostar de música de livro, me sinto tão orgulhosa de você meu filho. Você é tão lindo mas tão lindo, fica lindo até de sapatinho trocado. Me conquistou me ganhou e hoje sou sua amante inveterada.

Tá crescendo tão rápido meu pacotinho, só agradeço a Deus por ter me dado tudo que precisava para ser feliz, o que mais posso querer se eu tenho você?! Peço orientação para com tantos "nãos" não frear tua liberdade tua coragem, tua luta diária em se tornar um menino independente. Sabedoria pra te orientar nos próximos anos de tua caminhada, para apoiar mas também criticar quando precisar. Quem disse que vai ser simples? Mas certamente com amor tudo se tonará mais fácil. Te amo incessantemente para sempre a vida toda.

22/07/2014 data em que você faz 01 ano. Um Feliz aniversário!Que sejam felizes todos os seus aniversários meu amor. Ass. mamãe.

"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito"
Clarice Lispector.

.

20 de jul. de 2014

Um banho diferente.

Desde mês passado o Heitor foi promovido para o banho de chuveiro(antes disso tomava só comigo). Ele não estava mais querendo a banheira, querendo ficar em pé o tempo todo não sentava mais, pra evitar acidentes passamos a banha-lo no chuveiro mesmo, mamãe me deu um tapete anti-derrapante e tem dado certo. Mas será melhor quando ele estiver andando pois agora ele não se equilibra sozinho embaixo do chuveiro.

Hoje faltava ainda muito tempo pra jantar resolvi colocar a banheira no chão coloquei ele dentro e uns brinquedoa e com um balde cheio do lado ia banhando de cuia rsrs. Minha cuia era a saboneteira. O banho foi tão gostoso. Joguei o sabonete n água e ele passou o banho todo tentando pegar... foi muito engraçado no final acabei quase maia molhada que ele. Vou repetir. Esses momentos são tão deliciosos.

Em: 20/07/14

11 de jul. de 2014

Cuidados com a Alimentação

Sou muito cuidadosa em relação ao que o Heitor come, vivo pesquisando na internet diferentes receitas de papas doces e salgadas, por sorte ele é muito "bom de boca" e come tudo que faço pra ele.
Ainda não comeu sal apenas o que está presente no pão no biscoito e o açúcar da mesma forma apenas derivados de biscoitos. Mas após um ano ele vai pra mesa da família, todo lindo comer com a gente.

Noto um pouco de dificuldade com os grãos ele passa horas mastigando, conhecendo acho. Mas a adaptação será rápida.

Tem um site que achei super interessante que fala dos alimentos que devem ser evitados antes dos 2 anos é o Maternidade Colarida .


Em: 11/07/2014

10 de jul. de 2014

Bebê com 11 meses

Uma fofura batendo parabéns, basta começar a cantar pra ele ir logo juntando as mãozinhas gordas. Nesse mês percebi o chamego dele com livros, aproveitei pra dar todos os que ele tinha de capa dura, ele passa as folhas, olha e admira os desenhos.

A minha mãe levou folhetos e encartes e ele amou rasgar e amassar. Pode tudo menos colocar na boca. Dobra a risada. Tão linda sua gargalhada. Alguns bebês nessa idade já estão andando, como a mamãe aqui que andou com 10 meses. Mas ele vai demorar um pouquinho mais. Também não compramos anda já. Acho melhor respeitar o tempo dele.

O Marido é que diz que não vê a hora ele andar porque está super pesado, na última consulta estava com 11kg.

Esse mês passou a tomar mingau. No começo não gostou mas agora bebe tudinho. Vai tomar remédio de verme "Annita" porque vai muuuuuito pro chão.

E o mais lindo que ainda não consegui filmar "Heitor dançando". Coisa mais linda eu fico babando.

Abaixo vídeo dele batendo palmas:
                                                                 Em: 10/07/2014

7 de jul. de 2014

Chegando o primeiro aniversário

Tá chegando a hora do meu príncipe apagar a velinha. Oh Meu Deus que emocionante!

Não farei festa grande, mas to organizando uma festinha em casa com direito até a Backyardigans que ele ama. Ele já se animou todo quando me viu chegar com os objetos de decoração. Os convidados se resumem a umas 20 pessoas.

Jájá vou encomendar doces, bolos, salgados.

Quero ver tudo enfeitado com Pablo, Tyrone, Uniqua, Tasha, Austin. E ele batendo palminhas.

                                                             
                                                                   Em: 07/07/2014

Heitor dançando a primeira vez

Nem consigo decifrar o sentimento quando vi o Heitor dançando pela primeira vez, foi sábado dia 05/07. Eu na cozinha e ele na sala assistindo a TV Cultura.

Narro a cena.

Ele estava em pé segurando o sofá, de repente começou a tocar a música do programa ele olhou pra trás e começou a sorrir e balançar o bracinho. Foi a coisa mais linda. Não filmei mas em outra oportunidade eu filme e mostro.

Em: 07/07/2014

20 de jun. de 2014

Com 10 meses

Com dez meses, já tem suas preferências, tem seus medos. Já conhece muuuuita coisa, o Heitor por exemplo já sabe o que é Macaco, Michey, Água, Vovó, Tio Paulinho, Bubu, está muito inteligente. Falou claramente pela primeira vez "pai" dia 17/06/14 dia do jogo do Brasil.

Na arte de engatinhar ele já é craque, tem muita habilidade e equilibrio passa vários segundos em pé sozinho, descobriu que consegue andar agarrado no sofá de um lado para outro. Entre o brinquedo e o controle remoto lógico que ele prefere o controle remoto.


Em: 20/06/2014

3 de jun. de 2014

Retorno ao ortopedista

Ontem voltamos ao consultório do dr. Francisco Vasconcelos, os pés do Heitor deram uma grande melhorada, mas ainda não ficou 100%. O dr. não quis colocar outro gesso pra não atrapalhar o desenvolvimento. Pediu pra continuar dormindo de sapato trocado. Passar o dia calçado e com os primeiros passos vai melhorar.

Ficamos muito felizes. Eu de quebra aproveitei pra pedir a ele pra olhar a garganta do Heitor pois suspeitava que estava com garganta inflamanda tinha: ponto de febre, boca vermelha, estava enjoado e babando. Tiro e queda tava super vermelha. Já admininstrei alivium 6/6hs. Me dá uma dó de deixar ele doente e vir trabalhar... Enfim é a vida

Em: 03/06/14

29 de mai. de 2014

O batizado

Finalmente o Heitor se batizou. No último domingo dia 25/05/14.
Ele estava parecendo um doutorzinho todo de branco. Não deu trabalho nenhum, nem chorou nada nada. Ficava balançando a perninha enquanto o padre falava. Depois fomos tomar café da manhã com os poucos convidados e tudo deu certo.

Foi na Capela São José do Sesc de Iparana às 10:00am

Em: 29/05/14

21 de mai. de 2014

Evolução do mês

De 9 para 10 meses a evolução do Heitor foi incrível.

Bate palma, dá tchau, conversa, grita, se equilibra em pé por alguns segundos, dá passadas, engatinha. De um jeito estranho mas engatinha. Nasceu mais um dentinho, o de cima dessa vez. Agora são três. Muito observador, se ele vê mamãe aqui escondendo alguma coisa ele vai atrás pra pegar.

Ele engatinha arrastando uma perna e empurrando com a outra, é muito engraçado. Mas gosta mesmo é de ficar em pé. Quando está no chão trata logo de engatinhar até algo em que possa se agarrar para se levantar. tá muito inteligente.

Essa semana tirei o kit do berço, por medo dele se sufocar com o véu, pois quando acordo na madrugada ele já está em pé me esperando. Apareceram mordidas de muriçocas, prefiro as mordidas a falta de segurança.

Teve uma gripe acho que era anuncio do dentinho que nasceu, tô fazendo inalação o primeiro dia deu trabalho depois ele acostumou.

Tirei ele da mama fazem 20 dias hoje. Nem lembra que existe peito só quando eu mostro propositalmente que ele quer abocanhar. Tá dormindo muuuito bem. essa noite passada acordou as 22:00 pra tomar leite na têtê e depois só as 6:00 da manhã.

Ele é muito bonzinho

Em: 21/05/2014

5 de mai. de 2014

Amamentação parte II

No inicio de tudo, a amamentação para mim foi algo decepcionante como já relatei em post anterior. Doi, sangra, pedra, pesa... Mas no final tudo passa e tudo se torna maravilhoso.

Hoje Heitor tem 9 meses e nem tem tanta necessidade assim de leite materno pois ele já come frutas, sopas, toma sucos e vitaminas. Mas ainda não consegui tirar por causa de mim. É tão bom ver aquela boquinha sugando... Agora mais ainda que ele já sabe onde encontrar leite, e vai direto com a boquinha no meu peito. Ow coisa lindaaaaaa.

Massssssss tudo tem seu lado negativo, ele não está dormindo bem porque fica no sentido do peito a noite toda. Estou pensando seriamente em deixar de amamentar.

Vamos ver se consigo.

Em: 05/05/2014

Com 09 meses

Com nove meses o bebê é uma graçinha. Já quase engatinha. Só quer ficar em pé em tudoooo, agarra e consegue com a sua força se levantar sozinho. Passa de um lado para o outro do cercadinho se agarrando na borda.

Já conhece o Pinto, quando a mamãe pergunta: "Cadê o pinto?" ele pega nem que seja por cima da roupa. Acho que é porque desde pequeno quando ele toma banho eu falo todas as partes do corpo. Cabeça, bumbum e pinto claro rss.

Já ensaia bater palmas sozinho. Mas muito timidamente...

Em: 05/05/2014

28 de abr. de 2014

Heitor sem o Gesso

Dia 24 passado o Heitor tirou o gesso do pezinho. Melhorou muuuuito os pés dele. Acho que talvez vá usar botas, os pés não tem cava. Enquanto isso está dormindo com sapatos trocados rss. Tá fazendo um exercicio em também.

Ele tá super bem. Come ovo e geleia de mocotó como sobremesa. Mas não aceita vitamina ainda. Mas é tudo questão de tempo.

Ainda não engatinha pra frente, mas daqui pra frente ele tem todo tempo do mundo.

Em: 28/04/2014

12 de abr. de 2014

8 Meses

Ela esse mês já soltou vários "man" principalmente chorando, faz caretinha encolhendo o nariz é tão lindo.

Já tem dois dentinhos, descobri o segundo ontem. Fala muitas silabas. Descobre a orelha, o pinto e coça a cabeça. Emite som de raiva (range). Dá tchau. É muuuito perceptivo.

Ainda não engatinha por causa do gesso. Isso vai atrasar um pouco. Já coloca bolas no brinquedo que tem isso foi o mais impressionante.

Em: 12/04/14

9 de abr. de 2014

Muitas novidades

To sumidinha mas vou atualizar. Semana passada dia 31/03 levamos o Heitor ao ortopedista porque ele tem os pés para dentro. Descobrimos que ele tem metatarso varus. E teve que engessar os pés na quinta dia 03. Quem levou foi a sogra pq eu e marido estavamos trabalhando. Fiquei triste por não poder ir junto. Mas o oficio não permitiu. Sábado dia 05/04 vi o primeiro dentinho dele. Fico cheia de emoção é muito lindo. Ele nem me deixa fotografar, quando peço pra ver faz bico e vira o rosto.

Agora ele coça a cabeça. Hoje cheguei do trabalho e descobri que o pinto agora é novidade para ele. Tá sapecaaaa

Em: 09/04/14

30 de mar. de 2014

Bebê com 8 meses fala em bebenês

Essa semana Heitor começou a falar alguns silabas: baba, dede, bebe, aiai, bedu... ficamos bobos eu e o pai dele. Acho que tá perto de sair um " mama" ou "papa".

E tem mais só quer ficar em pé direto em tudo.

Em: 30.03.14

Sábado dia de praia

Ontem fomos a praia. É a segunda vez que o Heitor vai e ele adora. Ficamos nas piscininhas formadas pelas pedras. Depois o sono é certeiro. Praia enfada

Em: 30.03.14

20 de mar. de 2014

7 meses do Heitor

Ele dá tchauzinho. Isso mesmo essa semana ele me surpreendeu me dando um tchau com a mão. Invés de ficar feliz juro que fiquei triste, um aperto no coração por ter que sair e deixar ele ali...

O Heitor tá muito comilão e esperto, come toda a sopinha e suco e ainda chora por mais, outro dia só de ver o prato ir pra longe ele já foi logo chorando ( o prato já estava vazio). Fica em pé direto: dentro do cercado, em cima de mim, nos brinquedos. Ele descobriu a orelha toda hora fica puxando, tá uma graça...

Ainda não engantinha mas acho que tá quase viu?

Em: 20/03/2014

17 de mar. de 2014

Voltando a trabalhar

Consegui um emprego e estou trabalhando. Fazia planos de voltar quando o Heitor fizesse 01 ano. Mas a oportunidade bateu a porta e tive que agarrar. Não pensem que é fácil deixar ele em casa e ir trabalhar. É tanta saudade, mas tanta saudade...

Pior que quem sofre mais sou eu, ele fica numa boa.

E um ciume tão grande de quem cuida, quem passa o dia, quem dá as papinhas. Tem horas que nem me concentro pensando nele. A vezes dá vontade de sair correndo só pra dar um cheiro nele. Mamãe ama, mamãe ama.

Em: 17/03/2014

4 de mar. de 2014

Comportamento aos 7 meses

O meu pimpolho já fica de 4 pra engatinhar faz cavalinho direto. Mas tem preguiça e se joga. Eu incentivo mas ainda não conseguiu. Já entende quando dou umas broncas e digo bem séria "NÃO", faz até beiçinho que lindo.

Brinca com tudo, ama televisão e desenhos coloridos e animados.Ama música. Aliás desde dois meses ele assiste TV. Começou a comer sopinha exatamente aos 7 meses e me deu menos trabalho pra aceitar que as frutas e sucos. Ainda não janta. A sopinha dele eu que faço hummm deliciosa e cheiroooosa. Ahh os sucos ele ama: melancia, melão, manga, laranja lima. Chora sempre por mais. Ele aprendeu a cuspir a papinha é ou não é demais?

Vive querendo tirar a fralda, já conversa muito.Vai pra todo mundo, sorri pra todos. Uma simpatia. Quer ficar em pé, em tudo se agarra pra levantar. E tem mais quando vê piscina faz cara e jeito de quem quer pular ahaha. Muito fofo!

Em: 03/03/14

Heitor no carnaval

Em: 03/03/14

Nosso primeiro carnaval. Passamos em casa claro. Ele ainda é bebê e não dá pra viajar. Vesti fantasia nele. Ficou tão lindo. Não podia passar em branco o primeiro carnaval dele.

Os 6 meses

O Heitor passou pelos seis meses sem nascimento dos dentes apesar da gengiva superior e inferior estarem muito inchadas. Só foi parar de mamar exclusivamente que começaram a aparecer as pequenas doenças. Teve uma crise de garganta viral que logo logo passou nem chegou a tomar o alivium. Depois disso nariz super congestionado e uma pequena secreção. Mas o pulmão sempre limpo. Usei salsep e decongex.

Essa fase é incrível ele aprendeu tanta coisa até chegar aqui. Já come as frutas, sucos. Passou um mês pra aceitar.

Dá braço, não se comporta mais no banho, já senta superbem. Se arrasta muito e dá cada sorrisão. A grande novidade é que ele passou a dormir no quarto dele. E o berço portátil passou a ser cercadinho. Tá aqui olho pro meu lado e vejo muuuitos brinquedos.

Em: 03/03/2014

 

Papo de Pati Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea