25 de set. de 2024

Viagem ao interior

Esse ano levei as crianças algumas vezes até a cidade do interior onde a mamãe nasceu, Quixeré. 
Eles amaram, andaram a cavalo, beberam leite da vaca, chão batido, casa simples. Eles amaram de verdade, sempre pedem para ficar mais dias, mesmo tendo uma dificuldade com internet. 
Dessa vez teve algo diferente, e eu vou contar para vocês aqui.  O Heitor e a Maria Júlia sempre foram muito unidos, mesmo tendo as vezes algumas diferenças, mas elas logo são resolvidas. Na maioria das vezes eles se entrem e se bastam.  Dessa vez a Maria Júlia tava muito unida as meninas e deixou o Heitor de lado. Ele sentiu, e sentiu muuuito. Ficou triste, calada, longe e afastado, logo eu notei que tinha acontecido algo. Insisti muuuito para ele falar por que da tristeza e foi difícil para ele desabafar, finalmente, depois de revelado, eu fui explicar para ele que é um momento normal das meninas, e que daqui a pouco ficaria tudo normal. E quando ele estiver no momento de meninos, ela provavelmente vá se sentir excluída também, mas faz parte da vida. 

O que mais chamou minha atenção, foi a dificuldade para ele se abrir comigo, que sou super de boa, e bem moderna e aberta, nunca crítico e sempre acolho. 

Vamos aguardar as próximas situações e ver se eles se abrem comigo, estou aqui pra ensinar, apoiar e também orientar quando achar que o correto não está acontecendo. 


Em 25/07/2024
 

Papo de Pati Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea