Tum tum, tumtum, tum tum... É o som do coração no exame de Ultrassom. E depois você se pergunta será que vou sobreviver? Pq pra mim gravidez que você não vomitar até sua alma, não é gravidez! Um dos primeiros sinais da vidinha dentro da nossa vidinha. E depois toda uma transformação de hormônios que não é nada comparado a toda a transformação de uma vida.
A gente acha que já viveu todas as emoções da vida, mas quando chega aquele dia que o filho nasce... Aí sim sentimos as maiores e melhores dela. Nem sei como é que pode desde tão pequeninos provocarem tantos choros de alegria, medo, angústia, saudades, orgulho. Só Deus explica sabe?
Muda toda sua forma de ver o mundo em todos os aspectos. Aquela pessoa egoísta deixa de existir e te torna aquela que perde o sono pra sentir o batimento cardíaco do filho, a respiração dele, sentir se está com febre. ( já falei do choro de medo). Passei por tantas coisas e continuo assim. Segurança as vezes não é um sentimento muito atuante em nossas vidas maternas.
Deus e a vida quando nos torna mães, nos dá uma surra de ensinamentos; de amor, humanidade, sensibilidade. Por isso que falo MUDA TUDO. Superamos limites barreiras, para amarmos incondicionalmente.
Nunca mais sentir solidão é mais uma das coisas boas, nunca mais ter vida própria é uma das ruins, mas a vida, temos que entender, que é feita assim mesmo de EQUILÍBRIO. Se sentir amada através de um sorriso é impagável, filhos fazem isso sempre.
Posso dizer que hoje, vivo, revivo sobrevivo, por Heitor e Maria Júlia, meus grandes amores! Serei eternamente grata por ser mãe deles sempre até meu último suspiro, porque é deles todo meu coração.
Feliz dia das mães.