14 de mai. de 2017

Mais um dia das mães

Tum tum, tumtum, tum tum... É o som do coração no exame de Ultrassom. E depois você se pergunta será que vou sobreviver? Pq pra mim gravidez que você não vomitar até sua alma, não é gravidez! Um dos primeiros sinais da vidinha dentro da nossa vidinha. E depois toda uma transformação de hormônios que não é nada comparado a toda a transformação de uma vida.

A gente acha que já viveu todas as emoções da vida, mas quando chega aquele dia que o filho nasce...  Aí sim sentimos as maiores e melhores dela. Nem sei como é que pode desde tão pequeninos provocarem tantos choros de alegria, medo, angústia, saudades, orgulho. Só Deus explica sabe?

Muda toda sua forma de ver o mundo em todos os aspectos. Aquela pessoa egoísta deixa de existir e te torna aquela que perde o sono pra sentir o batimento cardíaco do filho, a respiração dele, sentir se está com febre. ( já falei do choro de medo). Passei por tantas coisas e continuo assim. Segurança as vezes não é um sentimento muito atuante em nossas vidas maternas.

Deus e a vida quando nos torna mães, nos dá uma surra de ensinamentos; de amor, humanidade, sensibilidade. Por isso que falo MUDA TUDO. Superamos limites barreiras, para amarmos incondicionalmente.

Nunca mais sentir solidão é mais uma das coisas boas, nunca mais ter vida própria é uma das ruins, mas a vida, temos que entender, que é feita assim mesmo de EQUILÍBRIO. Se sentir amada através de um sorriso é impagável, filhos fazem isso sempre.

Posso dizer que hoje, vivo, revivo sobrevivo, por Heitor e Maria Júlia, meus grandes amores! Serei eternamente grata por ser mãe deles sempre até meu último suspiro, porque é deles todo meu coração.

Feliz dia das mães.

10 de mai. de 2017

Atualizando sobre a Maria Júlia

Cada dia que passa percebo que a Maria consegue falar novas coisas e eu morro de amor com cada palavra nova, as vezes nem tão errada.

Ele é uma menina que a fase da presepada não passa. Muito mais trabalhosa que o irmão nessa mesma fase e em todas as outras que passaram, pois o Heitor nunca me deu trabalho.

Quero só ver quando for para a escola?!

10.05.17

Desenvoltura

Percebo que o Heitor tem mais aptidão para matemática que para linguagem.

Ele tá muito desenvolvido já consegue fazer algumas letras H, A e número 4.

A meta é que ele saia do infantil 3 escrevendo o pré nome. A professora o considera espertinho e garantiu que ele consegue. Em casa eu falo pontilhados para ele ir treinando.

10.05.17

Cachorros comem com rosto no prato

Heitor não pode comer com o rosto dentro do prato, isso é feio!

- mas os cachorros comem!

Ahhh menino pra ter resposta pra tudo. Mas eu acho graça dele. Claro que fui explicar o motivo de cachorros comerem assim né?

Mas ele sai com cada uma.

10.05.17

 

Papo de Pati Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea