Quando eu vejo a bagunça que minha pequena apronta, logo ordeno : vá arrumar os brinquedos, terminou tem aue juntar tudo.
Ela: tô cansada!
Gente é muito espertinha ela né? me mata de rir.
Em 31.12.17
Quando eu vejo a bagunça que minha pequena apronta, logo ordeno : vá arrumar os brinquedos, terminou tem aue juntar tudo.
Ela: tô cansada!
Gente é muito espertinha ela né? me mata de rir.
Em 31.12.17
Nesse mesmo dia das estrelas foi a vez da Majú nos surpreender.
Nós passávamos por um trecho da cidade que exala mal cheiro, ela olhou e disse "mamã e Heitor soltou pum" 😁 Ai Jesus só nos restou dar muitas gargalhadas.
Em 30.12.17
Essa pergunta o Heitorzinho fez essa semana. Ele disse "por que as estrelas nos seguem quando a gente está andando de carro?"
Me lembrei logo que eu fazia o mesmo questionamento quando criança.
É tão bonitinho esses raciocínios e questionamentos.
Pai tratou de responder contando outra história lúdica pra ele: A dos anjos.
Em 30.12.17
O ano está acabando e está bem perto da MJ estudar. Ela tá animada com o material escolar, mochila e diz que não vai chorar.
Eu acho esse momento um marco muito importante na vida deles e também na minha. Eu tenho vários momentos de " a ficha caiu" e a hora de ir pra escola é um desses onde logo penso; cresceu.
Minhas expectativas são as melhores possíveis de que ela aprenda, brinque, faça amizade com os coleguinhas, mas também tenho medo de que ela não se adapte de que se machuque, machuque alguém ou que a machuquem. Enfim...
Cenas dos próximos capítulos que compartilharei aqui.
Em 27.12.17
Desde ano passado o Heitor já tinha aulas de inglês e esse ano passou a ter de informática. Ele é muiyo habilidoso com o mouse e já usa direitinho o youtube, mudando de canal, pulando as propagandas, fora que ele já sabe cliclar no navegador e escolher na barra entre Netflix e Youtube (ele tb domina o netflix). O inglês agora q ele veio ter mais afinidade, fala "mamãe please".
Outro dia ele disse "mãe sabia que thanks é obrigado em inglês?" Eu morro e vivo no mesmo tempi com esses aprendizados dele. Em matemática ele é crack, não saiu a mim, e sempre quer fazer sozinho, corrigo e tá tudo certinho.
Já sabe fazer nome e sobrenome tb, mas acho ele preguiçoso.
Em 19.09.17
Em
O Heitor pode responder sabia?
Hoje ele disse MAMÃE EU SEI DE ONDE VEM A ENERGIA
Eu AH É DE ONDE?
Ele DA CACHOEIRA!
Eu O QUE TEM NA CACHOEIRA?
Ele ÁGUA
Eu POR ISSO NÃO PODE DISPERDIÇAR ÁGUA, PORQUE SENÃO FICAMOS SEM ENERGIA, SEM LUZ E TAMBÉM AS PLANTAS E ANIMAIS
Agora da onde ele tirou isso? Perguntei a todos na casa, e ele disse que foi ele que aprendeu sozinho.
Na verdade ele aprendeu por associação. Que lindo né? Cheguei a essa conclusão conversando com a professora no zap.
Achei incrível. Tô só esperando a próxima aula que ele vai me dar
Em 08.08.17
Esses dois anos foram muito cheios de novidades para minha pequena, ela fala demais, anda de bicicleta, largou fralda, faz xixi e número 2 no vaso sem adaptador, largou o peito e de quebra nesses dois últimos dias tem tomado minguau de mucilon na mamadeira, logo ela que nunca aceitou. Estou muito feliz por ela. E comemoro demais cada conquista da minha bonequinha.
Em 08.08.17
Eles se amam, mas brigam muito, menino chora pra cá, menina chorando pra lá...
É mãe isso e aquilo outro.
As brincadeiras não batem ainda, e ela se mete e destrói tudo que ele faz. A MJ tb é bastante implicante, pega ao que Heitor gosta e corre só pra ver ele chorando.
E eu como fico? Doida crazy do juizo.
Em 31.07.17
Falo nosso porque eu fui uma peça fundamental e que mais sofreu com a vontade de dar de mamar nesse processo. Vocês acham que ela deu trabalho?
Nãoooooooo
Surpresa que não acredita? Ela nos três dias seguidos acordou durante a madrugada e pediu, mas como meu seio ficou cheio e dolorido semelhante a displasia mamária ela entendeu direitinho quando eu dizia que estava doendo, dava beijo e tudo.
Mas eu morro de pena e de vez em quando pergunto se ela quer (fico com vontade de dar), Paulo briga e ela me olha desconfiada. Ainda tem leite não secou totalmente, nem sei quando vai secar. Agora o próximo desafio é tirar meu bezerro da mamadeira.
Em 31.07.17
Eu tinha prometido para mim mesma( depois de ter sofrido para amamentar) que a Maria ia mamar até 2 anos. E a noite passada (18.07) que ela não iria mais pro peito.
Ela já está crescendo e também já estava me incomodando muito, pois ela ainda acordava de madrugada umas 2x e queria ficar pendurada até o dia amanhecer.
Há dias vinha conversando com ela sobre esse assunto. Explicando que ela já ia fazer 2, que Heitor não mama etc...
1 dia: conseguiu dormir sem resistência, porém rolou muito de um lado para o outro.
Método: primeiro conversei. Coloquei na rede, embalei, cantei e contei história (agora ela tá amando 3 porquinhos, chapeuzinho e baratinha)
Madrugada: primeira vez que acordou, marido embalou e eu fingi que dormia. Deu certo. Segunda vez que acordou, ela chorou bastante e já ia dar 5hs tá acordada até agora :(
Mãe: com sono, seios doloridos, colocando desenhos no YouTube pra ela assitir.
Mais tarde tem mais, amanhã eu conto. To bem decidida, acho que não teremos recaidas.
Em 19.07.17
Muito esperta já anda de bicicleta, já anda até de carrinho( desses com pedais) tudo nela impressiona pois ela é atrevida e aprende tudo muito cedo. E mexe, como mexe.
Já fala tudo e adora uma "cicina" é como ela chama piscina. E "quequeta" é bicicleta :D
Canta muito e a música que prefere é da galinha pitadinha "có có cócócó a galinha e o galo carijó"
Em 19.07.17
Faz uns 10 dias que comecei o desfralde da pequena. Ela já estava bastante resistente ao uso de fraldas. Eu colocava ela tirava, eu colocava ela tirava. Uma verdadeiea batalha.
Nos primeiros dias ela queria fazer igual ao Heitor, aos poucos fui explicando e agora ela pede o vaso. As vezes esquece e ainda faz na calça, porém a maioria das vezes ela usa o banheiro.
Vai sair mais cedo das fraldas que o Heitor, tendo em vista que ele saiu com 2 anos e 8 meses.
Em. 19.07.17
Heitor está quase completando 4 anos e já foi promovido ao assento de elevação. Ele não trm gostado nada da ideia, diz que o cinto machuca o pescoço. Até acostumar vai demorar um bocado.
Em 22.06.17
Tum tum, tumtum, tum tum... É o som do coração no exame de Ultrassom. E depois você se pergunta será que vou sobreviver? Pq pra mim gravidez que você não vomitar até sua alma, não é gravidez! Um dos primeiros sinais da vidinha dentro da nossa vidinha. E depois toda uma transformação de hormônios que não é nada comparado a toda a transformação de uma vida.
A gente acha que já viveu todas as emoções da vida, mas quando chega aquele dia que o filho nasce... Aí sim sentimos as maiores e melhores dela. Nem sei como é que pode desde tão pequeninos provocarem tantos choros de alegria, medo, angústia, saudades, orgulho. Só Deus explica sabe?
Muda toda sua forma de ver o mundo em todos os aspectos. Aquela pessoa egoísta deixa de existir e te torna aquela que perde o sono pra sentir o batimento cardíaco do filho, a respiração dele, sentir se está com febre. ( já falei do choro de medo). Passei por tantas coisas e continuo assim. Segurança as vezes não é um sentimento muito atuante em nossas vidas maternas.
Deus e a vida quando nos torna mães, nos dá uma surra de ensinamentos; de amor, humanidade, sensibilidade. Por isso que falo MUDA TUDO. Superamos limites barreiras, para amarmos incondicionalmente.
Nunca mais sentir solidão é mais uma das coisas boas, nunca mais ter vida própria é uma das ruins, mas a vida, temos que entender, que é feita assim mesmo de EQUILÍBRIO. Se sentir amada através de um sorriso é impagável, filhos fazem isso sempre.
Posso dizer que hoje, vivo, revivo sobrevivo, por Heitor e Maria Júlia, meus grandes amores! Serei eternamente grata por ser mãe deles sempre até meu último suspiro, porque é deles todo meu coração.
Feliz dia das mães.
Cada dia que passa percebo que a Maria consegue falar novas coisas e eu morro de amor com cada palavra nova, as vezes nem tão errada.
Ele é uma menina que a fase da presepada não passa. Muito mais trabalhosa que o irmão nessa mesma fase e em todas as outras que passaram, pois o Heitor nunca me deu trabalho.
Quero só ver quando for para a escola?!
10.05.17
Percebo que o Heitor tem mais aptidão para matemática que para linguagem.
Ele tá muito desenvolvido já consegue fazer algumas letras H, A e número 4.
A meta é que ele saia do infantil 3 escrevendo o pré nome. A professora o considera espertinho e garantiu que ele consegue. Em casa eu falo pontilhados para ele ir treinando.
10.05.17
Heitor não pode comer com o rosto dentro do prato, isso é feio!
- mas os cachorros comem!
Ahhh menino pra ter resposta pra tudo. Mas eu acho graça dele. Claro que fui explicar o motivo de cachorros comerem assim né?
Mas ele sai com cada uma.
10.05.17
A MJ é meio preguiçosa para falar, ela aponta mais do que fala, mas isso não quer dizer que não fale rs.
Fala sim e não aliás SI e NON. Tor (Heitor) mamãe, papai, vovô e vovó, acabou, mas ainda ñ formula nenhuma frase com 2 palavras. Aos poucos ela vai no rumo. Eu achava que ela ia falar rápido porque vê o Heitor e tudo, mas ela tem o ritimo dela.
Em 19.04.17
Começei os preparativos para a festinha de 4 anos do Heitor. ( passa tão rápido, parece que foi dia desses que eu escrevia aqui sobre ele bebezinho. Sinto saudade)
Ele ama patrulha canina e por isso escolhi esse tema - eu não, ele - faltam ainda alguns meses, mas como a mãe agoniada que sou, já cotei, encomendei e mandei preparar algumas coisas. Vai ser no colégio e eu mesma vou preparar algumas coisas ( porque eu adoro uma festa)
28.03.17
A Maria Júlia é muito arteira. Mas olha do que tem medo? Barata, minhoca, insetos em geral. Ela chora e paralisa quando vê algum desses bichos. Tenho pena porém acho engraçado também.
Em 28.03.17
Conversando com algumas mães, vejo que alguns coleguinhas do Heitor teêm preguiça de fazer as tarefinhas, ao contrário deles o meu pequeno ama. Ele nunca está satisfeito só com uma, sempre pede pra fazer mais. To rezando que ele cresça assim,que seja estudioso, que goste de estudar de verdade.
Minha maior vontade é de vê-lo em algum Colégio Militar. Quando ele já puder entrar penso em colocar pra fazer o teste de seleção. O futuro a Deus pertence, quem sabe ele passa...
Em 24.03.17
Desde que aprendeu a dizer Não ela tem praticado bastante. É engraçado, mas soa atrevido sabe como é?
Em 09.03.17
Mão na cintura pra tudo.
Comendo com a mão porque viu o irmão fazer.
Se eu pergunto a resposta é Hum Hum( NÃO NÃO)
Novidades que me fazem rir. Veja se posso com isso. Mata todo mundo de rir.
Em 30.01.17
O Heitor tá numa fase muito complicada. Nunca coisa assim. O mais velho quer ser o irmão mais novo. Já vi o contrário( e aqui acontece muito) a Maria Júlia copia tudo que o Heitor faz.
Bom voltando ao meu pequerrucho. Ele faz voz de bebê, fala como bebê, corre como bebê, sinaliza como bebê. Já nem sei o que fazê( só pra rimar) Rs
Converso mas não tem jeito. Bora ver até quando vai durar. Só sei qye acho muito feio, parece menino mimado que a mãe não tira a manha.
Em 30.01.17
Maria Júlia vai derrubar a LUPA na minha cabeca(lupa é lampada)
Aqui é escorregativo!
O que é senhora? ( corrigo ele qdo me diz o que é ou quando me chama de tu. Por isso ele juntou o certo e o errado)
Papo de Pati Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea