24 de nov. de 2014

Serelepe

Gente ele tá cada vez mais serelepe, sobe em tudo, quer falar tudo, acho tão bonitinho o dialeto dele.
Demostra tanto carinho, me beija, me cheira, dá a cabeça pra eu beijar também. essa é mais uma fase sensacional. Ele corre, e como corre,  brinca de carrinho e faz o som do motor na boca. È Lindo! Tá espichado, na ultima consulta estava com 12kg e 80 cm, mas acho q ele cresceu muito em 2 meses. Hoje ele tá com 1 ano 4 meses.


Não me canso de dizer: Te amo, Te amo!


Em: 24.11.14

28 de out. de 2014

Atualizando as conversas

Muito tempo sem escrever aqui, sabe o que é? Não estou mais trabalhando, não tenho mais secretária (só diarista) estou exclusivamente me dedicando ao Heitorzinho. Quando ele dorme eu vou fazer almoço, arrumar a casa etc... etc... etc...

Ele já está com 1 ano 3 meses, pura sapequice. Tomou as vacinas para fechar o ciclo e ficou muito choroso sem colocar a perna no chão. Só colo todo dengoso, e eu amando.

Fase do BlaBlaBla. Tá lindo demais!

Vamos ao vocabulário:

Bu= bubu(chupeta)
Pão= todo tipo de comida
Dá = me dá
Mama = mamãe só quando quer
Car= carro

Nessa fase algumas crianças já começam a formar frases, mas cada um tem seu tempo. Mas ele já arriscou o "dá pão" olhando pro pote de biscoitos.

Tá mega inteligente, peço as coisas ele pega pra mim, já conhece tudo. O mais fofo é ele imitar o cachorro e o leão. Eu babo.

Em: 28.10.2014

12 de set. de 2014

Alimentos sólidos

O Heitor passou a comer comida de gente grande faz um tempo, mas só agora eu vou comentar como ele se comporta.
No começo ele comia bem pouco 4 colheres e eu me preocupei um pouco, mas sabia q era só questão de adaptação pois com as papas foi do mesmo jeito. Hoje já está comendo bem principalmente comida mais molhadinha. Entre os pratos sempre faço pra acompanhar: purê de batata e suflê de chuchu. E ele ama polentinha com frango.





Em:12/09/14

Depois de 1 ano

O amor continua o mesmo. Já sabe tanta coisa. Canta, dança, beija, pula, se pendura, desçe da cama, morde, grita, dá birra, e leva bronca também.
No começo ele chorava com bronca, mas agora ele só fica sem jeito, cabisbaixo. Lindo lindo.

Dorme tarde, antes ele dormia as 19:30 no máximo, agora ele reclama e reclama quando vou coloca-lo para dormir. Só as 20:00 eu dou uma mamadeira de mingau e ele dorme.

Esses dias eu até apelei pra um vídeo que colocava quando ele era RN. Deu saudade e me lembrei muito de quando era ainda um bebezinho.




Em:12/09/14

4 de set. de 2014

Primeira mamada a gente nunca esquece

Hoje remexendo aqui no baú, encontrei o registro da primeira mamada do Heitorzinho. Não dá pra esquecer. Veio uma enfermeira para me ajudar. Foi tenso... Ainda lembro de toda preparação para esse momento: pomada nos seios (millar toda noite), exercício de girar como um botão de uma lado para outro. Tudo em nome da Mamada. A boquinha era pequena o seio quase sem bico formado. Ele mamou muito pouco (também só tinha colostro). A posição não favorecia muito, pois, ainda não podia me sentar. Ele ele teve que ser levado no berçário para tomar leite artificial no copinho... Ainda em casa sofri para amamentar nos primeiros dias pouco leite, ele chorava e eu me sentia péssima , depois seios raxados e doloridos. Tem que ter garra. Mordia uma toalha pra aguentar... Heitor passava o dia e a noite mamando. Muito esfomeado... No final só posso dizer que passaria por tudo novamente quantas vezes preciso fosse. Porque é depois tudo se torna prazeroso. Ver aquela boquinha se alimentando, se fartando, mamando até escangotar o pescoço é lindo demais. E foi assim até 6 meses só peito peito peito. Em: 04/09/14

Mamãe em Pausa

Oii resolvi que devia sair do emprego. Pronto vou sair.

Acho que nessa fase o Heitor precisa muito de mim. Uma fase de muito aprendizado, de alguém para educar (tarefa nada fácil), daqui mais uns dias serei toda dele. Minha vida profissional vai ficar em "stand by" por uns tempos. Acho que vai ser melhor assim. To contando os dias pra ficar com meu pititico. É cansativo mas é tão prazeroso cuidar dele. Sinto falta de dar banho, de cuidar, colocar pra dormir e só penso em tudo que ele pode estar fazendo quando estou fora. Sou uma mãe muito boba, acho que é amor. Bjs

Em: 04/09/2014

31 de ago. de 2014

Domingo de praia

Hoje foi dia de praia e agora Heitor tá dormindo o sono dos justos. Praia dá sempre uma canseira. Levamos o balde ele brincou e brincou. Maridon fez uma piscina na areia, que nunca conseguia ficar cheia. Sempre a água chupava. Kkk. Tentei fazer um castelo mas Paulo jogou uma pá em cima dizendo que era uma bombardeio ahaa. Foi divertido.  Bom domingo.

Em: 31/08/14

26 de ago. de 2014

Sem sono com lembranças

Sem sono desde uma 4hs acordada, isso me faz lembrar quando eu estava grávida que não dormia bem, acordava muito cedo e ficava doida que desse 6hs pra ir pra cozinha devorar tudo por lá. De preferência um cuzcuz com leite. Hummm.

Heitor dormindo igual um anjo, levantei duas vezes pra ver como ele estava... mãe é assim mesmo.

Agora que ele anda minha coluna tá fudida. Mas eu resisto e corro atrás, levanto, ajudo a levantar, fiscalizo se não vai bater a testo. Deixo ele cair, sentir a areia, ralar o "bucho" , quer por a mão suja na boca, eu corro desesperada antes de acontecer mas aa vezes é inevitável, ele coloca nem que seja o dedo midinho rsrs, bom pra imunidade tb... ai ai tá uma delicia essa fase. Cansativa mas uma maravilha. Sensação de filho crescendo tá batendo mais que nunca por aqui.

É uma coisa tão bonita. A gente perceber que ele tá autônomo, cada dia mais ele busca essa indepedência, e saber que see está fazendo parte disso é incrível.
Meu filho, seus primeiros passos são lindos, mesmo que sejam tropeçados. A mamãe te dá a mão e te equilibra hoje e sempre.

Em:26/08/14

23 de ago. de 2014

Heitor começou a andar

O Heitor hoje começou efetivamente a andar. Estavámos na minha mãe fomos para area da casa e ele simplesmente ganhou confiança e foi...
Tá muito lindo. Mas ainda parece um bêbado rs. Foi com 1 ano 1mês 1dia. Sem pressão, sem anda já. E com paciencia e incentivo.


Em: 23/08/14

20 de ago. de 2014

Book do Heitor

Ele tinha 10meses quando fomos fazer o book, mas só agora fomos buscar. Valeu a pena. Não ficou lindo???

Em: 20/08/14

18 de ago. de 2014

Primeiros passos do Heitor

Mais uma semana começando. Que Deus nos abençoe. Heitor em casa com o pai e a Conceição. Eu aqui morrendo de saudade, só lembrando do sorriso e do jeitinho, imaginando o que ele está fazendo (possivelmente no chão da sala brincando).

Sem muitas novidades, ele andou querendo gripar (acho que devido aos ventos fortes). Mas nada que uns banhos com alfavaca não resolvam.

Já deu muitos passinhos soltos, mas ainda não sente segurança suficiente. Ele é um menino tão "independente" ele mesmo diz pra onde quer ir, quer soltar as mãozinhas. Só quer chão quando está nos braços. É uma figurinha esse meu filho.

Maridão dá dando super força nessa fase. Incentiva e ajuda o Heitor a dar seus passinhos.

Em: 18/08/2014

6 de ago. de 2014

Carta de uma mãe-dona-de-casa, para uma mãe que trabalha

Querida mamãe que trabalha,

Eu sei que às vezes te julgam por deixar seus filhos aos cuidados de outras pessoas para que você possa ir trabalhar. Alguns (infelizes) até insinuam que você não ama os seus filhos tanto quanto nós, mães-donas-de-casa amamos, e dizem que o melhor para as crianças é ficar em casa com suas mães.

Como eles podem dizer isso a você? Eu sei o quanto você ama seus filhos... Tanto quanto qualquer outra mãe! Eu sei que voltar ao trabalho não foi uma decisão fácil. Sei que você pesou os prós e os contras, muito antes do bebê nascer. Sei que essa foi uma das decisões mais importantes da sua vida. Você já pensava sobre isso mesmo enquanto estava no colégio escolhendo as matérias que faria no segundo grau.

Eu te vejo em todos os lugares. Você é a médica que eu levo meus filhos quando estão doentes. Você é alergista do meu filho, aquela que diagnosticou a alergia a amendoim. Você é a fisioterapeuta que tratou a coluna do meu marido. Você é a contadora que faz nossas declarações fiscais. A professora da escolinha do meu filho. A diretora do nosso centro de acolhimento infantil. A professora de ginástica da minha filha. A corretora de imóveis que nos vendeu a casa.
Que tipo de mundo viveríamos se você não estivesse lá para nós? Se você tivesse sucumbido às pressões daqueles que insistem em dizer que lugar de uma mãe é em casa?

Eu sei que você tenta conciliar o trabalho para atender a sua família. Eu sei que você acorda uma hora antes que todo mundo, para deixar alguma tarefa pronta, ou para ter um tempo em silêncio. Sei que você já participou de reuniões no trabalho, mesmo não tendo dormido nada a noite porque teve que ficar acordada com seu bebê. Eu sei que quando você chega em casa à noite o "segundo turno" começa . Os pessimistas não entendem que você executa o trabalho de uma dona de casa, e ainda trabalha fora! Você chega em casa, faz o jantar, dá banho nos filhos, e lhes conta histórias. Você os acolhe e lhes dá beijos de boa noite. Você paga as contas, faz as compras do supermercado, faz o serviço de lavanderia, lava a louça, assim como qualquer outra mãe faz.

Eu sei que muitas vezes você se sente culpada por passar tanto tempo longe dos seus filhos, e assim, sacrifica seu tempo de lazer. Eu sei que você não consegue curtir um tempo livre para si, nem quando seus filhos estão na creche. Eu sei que você teve que aceitar que o trabalho é o seu "tempo livre" agora. Eu sei que quando você está no trabalho você não desperdiça um minuto sequer. Eu sei que você almoça em sua mesa, não sai para tomar um café, e mostra total dedicação e concentração com seu trabalho. Afinal, você escolheu estar lá. Você quer estar lá.

Eu sei o quanto você é exigente com quem está cuidando dos seus filhos, e que muitas creches oferecem um excelente atendimento. Eu sei que você só deixa seus filhos em um lugar onde você confie que eles são amados e bem cuidados. Sei que quando seus filhos ficam doentes, você passa os dias que forem necessários cuidando deles em casa, mesmo que tenha que sacrificar seu salário por isso. E eu sei que secretamente, você gosta desses dias, pois se lembra o quão capaz você é de tomar conta dos seus filhos.

Eu sei que às vezes você se sente culpada por não estar lá o tempo todo. Mas querida mamãe-que-trabalha, eu sei que não é fácil. Você está dando um exemplo maravilhoso para os seus filhos. Você está mostrando a eles que uma mulher pode ter uma carreira, contribuir de alguma forma fora de casa, e ainda assim, ser uma mãe maravilhosa. Você está mostrando aos seus filhos que eles podem fazer o que quiserem na vida. Você está exibindo a força, a resistência, dedicação, persistência, e você faz isso com muita alegria e amor.

Eu apenas queria que você soubesse que eu entendo. Porque nós duas somos mães.



Com amor,

Mãe-dona-de-casa

Extraido em 06/08/2014 : Gravidicas


31 de jul. de 2014

Filhos são como navios

Li na Internet esse texto , e não poderia deixar de compartilhar.
Fonte: Sempre Viva
Em: 31/07/2014

Filhos são como navios…
Ao olhar um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora.
Mal sabemos que ali está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.
Dependendo do que a natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos.
Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto feliz à sua espera.
Assim são os FILHOS. Estes tem nos PAIS o seu porto seguro até que se tornem independentes.
Por mais segurança, sentimentos de preservação e manutenção que possam sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os  mares da vida, correr seus próprios riscos e viver suas próprias aventuras.
Certo que levarão consigo os exemplos dos pais, o que eles aprenderam e os conhecimentos da escola, mas a principal provisão, além das materiais, estará no interior de cada um:
A CAPACIDADE DE SER FELIZ.
Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada, transmitida a alguém.
O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali.
Os pais também pensam que sejam o porto seguro dos filhos, mas não podem se esquecer do dever de prepará-los para navegar  mar a dentro e encontrar o seu próprio lugar, onde se sintam seguros, certos de que deverão ser, em outro tempo, este porto para outros seres.
Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas deve estar consciente de que na bagagem devem levar VALORES herdados como:
HUMILDADE, HUMANIDADE, HONESTIDADE, DISCIPLINA, GRATIDÃO E GENEROSIDADE.
Filhos nascem dos pais, mas devem se tornar CIDADÃOS DO MUNDO. Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles.

A FELICIDADE CONSISTE EM TER UM IDEAL PRA BUSCAR E TER A CERTEZA DE ESTAR DANDO PASSOS FIRMES NO CAMINHO DA BUSCA.
Os pais não devem seguir os passos dos filhos e nem devem estes descansar nos que os pais conquistaram. Devem os filhos seguir de onde os pais chegaram, de seu porto, e, como navios, partirem para as próprias conquistas e aventuras.
Mas, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que:
QUEM AMA EDUCA!
“COMO É DIFÍCIL SOLTAR AS AMARRAS!”

Içami Tiba

9 meses em 4 minutos

 Não existe coisa mais perfeita. É um verdadeiro milagre divino o desenvolvimento de um bebê. Me sinto honrada por fazer parte disso.

Obrigada Senhor!

27 de jul. de 2014

A festa de aniversário

Saiu do jeito que pensávamos, com as pessoas que queríamos. Foi Perfeito, foi simples, teve amor. Tudo com bons sentimentos sai lindo. Eu mesma comprei, decorei, fiz a comida lógico com ajuda né?!
Cansativo é, mas no final vale a pena. Porque meu bebê merecia comemorar um ano de vida, de energia, de vitórias e de conquistas.
Sempre dorme cedo, mas ontem( dia da festa 26/07/14) ele foi dormir depois que tudo já tinha acabado. Foi super rápido, começou às  18:00 às 21:00 já tinha acabado. Festa em tempo record. Hahaha.
Em: 27/07/14

25 de jul. de 2014

Primeiro Corte de Cabelo

No dia 12/07/2014 levamos o Heitor pela primeira vez ao salão de beleza. Ele tava com o cabelinho muito grande e toda hora incomodava caindo no olho. Fomos num especializado e adoramos o corte. Na verdade não foi bemmmm um corte, aparamos as pontinhas que é para o cabelo não engrossar demais. Vamos ver se ele realiza meu sonho de deixar o cabelinho igual de príncipe.

Comportamento: Nota 8,00 rss.

Se mexia muito, muito curioso, onde ia a tesoura ia seu olhar. Papai e Mamãe tentavam atrair sua atenção, mas nem a galinha pintadinha na televisão o deixou quieto, no final deu tudo certo não chorou nadinha e ainda ganhamos uma mexinha pra guardar de lembra junto de um certificado.

Creditos: Salão Estrelinha Feliz, Barra do Ceará. 25,00 o corte.

Em: 25/07/2014

Que leitinho gostoso

Em: 25/07/14

Hoje ele passou pro ninho fases 1+. Gostou, tomou tudinho. Vamos ver como se comporta o intestino dele.

21 de jul. de 2014

Declaração de Amor no Primeiro Aniversário do Heitor

E desde aquele dia estamos juntos. E eu sou tão mais feliz! Se fechar os olhos posso acreditar que estou naquele momento, quando você não cabia mais dentro de mim nasceu. Você: Inchado, olhos fechados, queixo furado, cabelos pretos, boca que parecia um coração vermelha e modelada, dedos arreganhados, parecia uma pacote todo embrulhado e SUPER chorão. Eu: apenas emocionada. O instinto materno me ajudou a cuidar de você, a te monopolizar desde seu primeiro banho em casa.  Eu era como uma leoa sem medo de nada encarava tudo, parecia que estava cuidando do 503º filho. E ainda permaneço assim...

Hoje vejo tudo como uma retrospectiva um filme, o mais lindo que já vi e vivi e ainda vejo.

Eu cuido de você, zelo por ti, te respeito, te escuto, canto pra você dormir todas as noites esperando você começar a cantar comigo.  Sou eu aquela mamãe preocupada, que mesmo quando raramente dorme uma noite inteira, perde o sono pra ver teu sono: encostada na grade do berço, pondo a mão na tua barriga pra sentir tua temperatura, tua respiração. Insistindo em colocar um cobertor que você persiste em tirar por não gostar. (Pode ser clichê mas é verdade).

A dor? Se em algum momento encontrei só serviu para me mostrar o quanto posso ser forte por você.

Sou tua companhia, você meu companheiro, a gente brinca, dança, canta. Contigo aprendi a gostar de Galinha Pintadinha, Peixonauta, Backyardigans, comigo você aprendeu a assistir Chaves,  Sitio do Pica Pau Amarelo e Castelo Ra Tim Bum. Mamãe é arteira acha tudo nessa internet. E no final a gente se diverte é tudo muito prazeroso.

Então cada dia e cada mês uma descoberta uma alegria diferente, e nós sempre comemoramos cada etapa. do seu desenvolvimento. Saiu ao papai um bebê observador e curioso, saiu a mamãe gostar de música de livro, me sinto tão orgulhosa de você meu filho. Você é tão lindo mas tão lindo, fica lindo até de sapatinho trocado. Me conquistou me ganhou e hoje sou sua amante inveterada.

Tá crescendo tão rápido meu pacotinho, só agradeço a Deus por ter me dado tudo que precisava para ser feliz, o que mais posso querer se eu tenho você?! Peço orientação para com tantos "nãos" não frear tua liberdade tua coragem, tua luta diária em se tornar um menino independente. Sabedoria pra te orientar nos próximos anos de tua caminhada, para apoiar mas também criticar quando precisar. Quem disse que vai ser simples? Mas certamente com amor tudo se tonará mais fácil. Te amo incessantemente para sempre a vida toda.

22/07/2014 data em que você faz 01 ano. Um Feliz aniversário!Que sejam felizes todos os seus aniversários meu amor. Ass. mamãe.

"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito"
Clarice Lispector.

.

20 de jul. de 2014

Um banho diferente.

Desde mês passado o Heitor foi promovido para o banho de chuveiro(antes disso tomava só comigo). Ele não estava mais querendo a banheira, querendo ficar em pé o tempo todo não sentava mais, pra evitar acidentes passamos a banha-lo no chuveiro mesmo, mamãe me deu um tapete anti-derrapante e tem dado certo. Mas será melhor quando ele estiver andando pois agora ele não se equilibra sozinho embaixo do chuveiro.

Hoje faltava ainda muito tempo pra jantar resolvi colocar a banheira no chão coloquei ele dentro e uns brinquedoa e com um balde cheio do lado ia banhando de cuia rsrs. Minha cuia era a saboneteira. O banho foi tão gostoso. Joguei o sabonete n água e ele passou o banho todo tentando pegar... foi muito engraçado no final acabei quase maia molhada que ele. Vou repetir. Esses momentos são tão deliciosos.

Em: 20/07/14

11 de jul. de 2014

Cuidados com a Alimentação

Sou muito cuidadosa em relação ao que o Heitor come, vivo pesquisando na internet diferentes receitas de papas doces e salgadas, por sorte ele é muito "bom de boca" e come tudo que faço pra ele.
Ainda não comeu sal apenas o que está presente no pão no biscoito e o açúcar da mesma forma apenas derivados de biscoitos. Mas após um ano ele vai pra mesa da família, todo lindo comer com a gente.

Noto um pouco de dificuldade com os grãos ele passa horas mastigando, conhecendo acho. Mas a adaptação será rápida.

Tem um site que achei super interessante que fala dos alimentos que devem ser evitados antes dos 2 anos é o Maternidade Colarida .


Em: 11/07/2014

10 de jul. de 2014

Bebê com 11 meses

Uma fofura batendo parabéns, basta começar a cantar pra ele ir logo juntando as mãozinhas gordas. Nesse mês percebi o chamego dele com livros, aproveitei pra dar todos os que ele tinha de capa dura, ele passa as folhas, olha e admira os desenhos.

A minha mãe levou folhetos e encartes e ele amou rasgar e amassar. Pode tudo menos colocar na boca. Dobra a risada. Tão linda sua gargalhada. Alguns bebês nessa idade já estão andando, como a mamãe aqui que andou com 10 meses. Mas ele vai demorar um pouquinho mais. Também não compramos anda já. Acho melhor respeitar o tempo dele.

O Marido é que diz que não vê a hora ele andar porque está super pesado, na última consulta estava com 11kg.

Esse mês passou a tomar mingau. No começo não gostou mas agora bebe tudinho. Vai tomar remédio de verme "Annita" porque vai muuuuuito pro chão.

E o mais lindo que ainda não consegui filmar "Heitor dançando". Coisa mais linda eu fico babando.

Abaixo vídeo dele batendo palmas:
                                                                 Em: 10/07/2014

7 de jul. de 2014

Chegando o primeiro aniversário

Tá chegando a hora do meu príncipe apagar a velinha. Oh Meu Deus que emocionante!

Não farei festa grande, mas to organizando uma festinha em casa com direito até a Backyardigans que ele ama. Ele já se animou todo quando me viu chegar com os objetos de decoração. Os convidados se resumem a umas 20 pessoas.

Jájá vou encomendar doces, bolos, salgados.

Quero ver tudo enfeitado com Pablo, Tyrone, Uniqua, Tasha, Austin. E ele batendo palminhas.

                                                             
                                                                   Em: 07/07/2014

Heitor dançando a primeira vez

Nem consigo decifrar o sentimento quando vi o Heitor dançando pela primeira vez, foi sábado dia 05/07. Eu na cozinha e ele na sala assistindo a TV Cultura.

Narro a cena.

Ele estava em pé segurando o sofá, de repente começou a tocar a música do programa ele olhou pra trás e começou a sorrir e balançar o bracinho. Foi a coisa mais linda. Não filmei mas em outra oportunidade eu filme e mostro.

Em: 07/07/2014

20 de jun. de 2014

Com 10 meses

Com dez meses, já tem suas preferências, tem seus medos. Já conhece muuuuita coisa, o Heitor por exemplo já sabe o que é Macaco, Michey, Água, Vovó, Tio Paulinho, Bubu, está muito inteligente. Falou claramente pela primeira vez "pai" dia 17/06/14 dia do jogo do Brasil.

Na arte de engatinhar ele já é craque, tem muita habilidade e equilibrio passa vários segundos em pé sozinho, descobriu que consegue andar agarrado no sofá de um lado para outro. Entre o brinquedo e o controle remoto lógico que ele prefere o controle remoto.


Em: 20/06/2014

3 de jun. de 2014

Retorno ao ortopedista

Ontem voltamos ao consultório do dr. Francisco Vasconcelos, os pés do Heitor deram uma grande melhorada, mas ainda não ficou 100%. O dr. não quis colocar outro gesso pra não atrapalhar o desenvolvimento. Pediu pra continuar dormindo de sapato trocado. Passar o dia calçado e com os primeiros passos vai melhorar.

Ficamos muito felizes. Eu de quebra aproveitei pra pedir a ele pra olhar a garganta do Heitor pois suspeitava que estava com garganta inflamanda tinha: ponto de febre, boca vermelha, estava enjoado e babando. Tiro e queda tava super vermelha. Já admininstrei alivium 6/6hs. Me dá uma dó de deixar ele doente e vir trabalhar... Enfim é a vida

Em: 03/06/14

29 de mai. de 2014

O batizado

Finalmente o Heitor se batizou. No último domingo dia 25/05/14.
Ele estava parecendo um doutorzinho todo de branco. Não deu trabalho nenhum, nem chorou nada nada. Ficava balançando a perninha enquanto o padre falava. Depois fomos tomar café da manhã com os poucos convidados e tudo deu certo.

Foi na Capela São José do Sesc de Iparana às 10:00am

Em: 29/05/14

21 de mai. de 2014

Evolução do mês

De 9 para 10 meses a evolução do Heitor foi incrível.

Bate palma, dá tchau, conversa, grita, se equilibra em pé por alguns segundos, dá passadas, engatinha. De um jeito estranho mas engatinha. Nasceu mais um dentinho, o de cima dessa vez. Agora são três. Muito observador, se ele vê mamãe aqui escondendo alguma coisa ele vai atrás pra pegar.

Ele engatinha arrastando uma perna e empurrando com a outra, é muito engraçado. Mas gosta mesmo é de ficar em pé. Quando está no chão trata logo de engatinhar até algo em que possa se agarrar para se levantar. tá muito inteligente.

Essa semana tirei o kit do berço, por medo dele se sufocar com o véu, pois quando acordo na madrugada ele já está em pé me esperando. Apareceram mordidas de muriçocas, prefiro as mordidas a falta de segurança.

Teve uma gripe acho que era anuncio do dentinho que nasceu, tô fazendo inalação o primeiro dia deu trabalho depois ele acostumou.

Tirei ele da mama fazem 20 dias hoje. Nem lembra que existe peito só quando eu mostro propositalmente que ele quer abocanhar. Tá dormindo muuuito bem. essa noite passada acordou as 22:00 pra tomar leite na têtê e depois só as 6:00 da manhã.

Ele é muito bonzinho

Em: 21/05/2014

5 de mai. de 2014

Amamentação parte II

No inicio de tudo, a amamentação para mim foi algo decepcionante como já relatei em post anterior. Doi, sangra, pedra, pesa... Mas no final tudo passa e tudo se torna maravilhoso.

Hoje Heitor tem 9 meses e nem tem tanta necessidade assim de leite materno pois ele já come frutas, sopas, toma sucos e vitaminas. Mas ainda não consegui tirar por causa de mim. É tão bom ver aquela boquinha sugando... Agora mais ainda que ele já sabe onde encontrar leite, e vai direto com a boquinha no meu peito. Ow coisa lindaaaaaa.

Massssssss tudo tem seu lado negativo, ele não está dormindo bem porque fica no sentido do peito a noite toda. Estou pensando seriamente em deixar de amamentar.

Vamos ver se consigo.

Em: 05/05/2014

Com 09 meses

Com nove meses o bebê é uma graçinha. Já quase engatinha. Só quer ficar em pé em tudoooo, agarra e consegue com a sua força se levantar sozinho. Passa de um lado para o outro do cercadinho se agarrando na borda.

Já conhece o Pinto, quando a mamãe pergunta: "Cadê o pinto?" ele pega nem que seja por cima da roupa. Acho que é porque desde pequeno quando ele toma banho eu falo todas as partes do corpo. Cabeça, bumbum e pinto claro rss.

Já ensaia bater palmas sozinho. Mas muito timidamente...

Em: 05/05/2014

28 de abr. de 2014

Heitor sem o Gesso

Dia 24 passado o Heitor tirou o gesso do pezinho. Melhorou muuuuito os pés dele. Acho que talvez vá usar botas, os pés não tem cava. Enquanto isso está dormindo com sapatos trocados rss. Tá fazendo um exercicio em também.

Ele tá super bem. Come ovo e geleia de mocotó como sobremesa. Mas não aceita vitamina ainda. Mas é tudo questão de tempo.

Ainda não engatinha pra frente, mas daqui pra frente ele tem todo tempo do mundo.

Em: 28/04/2014

12 de abr. de 2014

8 Meses

Ela esse mês já soltou vários "man" principalmente chorando, faz caretinha encolhendo o nariz é tão lindo.

Já tem dois dentinhos, descobri o segundo ontem. Fala muitas silabas. Descobre a orelha, o pinto e coça a cabeça. Emite som de raiva (range). Dá tchau. É muuuito perceptivo.

Ainda não engatinha por causa do gesso. Isso vai atrasar um pouco. Já coloca bolas no brinquedo que tem isso foi o mais impressionante.

Em: 12/04/14

9 de abr. de 2014

Muitas novidades

To sumidinha mas vou atualizar. Semana passada dia 31/03 levamos o Heitor ao ortopedista porque ele tem os pés para dentro. Descobrimos que ele tem metatarso varus. E teve que engessar os pés na quinta dia 03. Quem levou foi a sogra pq eu e marido estavamos trabalhando. Fiquei triste por não poder ir junto. Mas o oficio não permitiu. Sábado dia 05/04 vi o primeiro dentinho dele. Fico cheia de emoção é muito lindo. Ele nem me deixa fotografar, quando peço pra ver faz bico e vira o rosto.

Agora ele coça a cabeça. Hoje cheguei do trabalho e descobri que o pinto agora é novidade para ele. Tá sapecaaaa

Em: 09/04/14

30 de mar. de 2014

Bebê com 8 meses fala em bebenês

Essa semana Heitor começou a falar alguns silabas: baba, dede, bebe, aiai, bedu... ficamos bobos eu e o pai dele. Acho que tá perto de sair um " mama" ou "papa".

E tem mais só quer ficar em pé direto em tudo.

Em: 30.03.14

Sábado dia de praia

Ontem fomos a praia. É a segunda vez que o Heitor vai e ele adora. Ficamos nas piscininhas formadas pelas pedras. Depois o sono é certeiro. Praia enfada

Em: 30.03.14

20 de mar. de 2014

7 meses do Heitor

Ele dá tchauzinho. Isso mesmo essa semana ele me surpreendeu me dando um tchau com a mão. Invés de ficar feliz juro que fiquei triste, um aperto no coração por ter que sair e deixar ele ali...

O Heitor tá muito comilão e esperto, come toda a sopinha e suco e ainda chora por mais, outro dia só de ver o prato ir pra longe ele já foi logo chorando ( o prato já estava vazio). Fica em pé direto: dentro do cercado, em cima de mim, nos brinquedos. Ele descobriu a orelha toda hora fica puxando, tá uma graça...

Ainda não engantinha mas acho que tá quase viu?

Em: 20/03/2014

17 de mar. de 2014

Voltando a trabalhar

Consegui um emprego e estou trabalhando. Fazia planos de voltar quando o Heitor fizesse 01 ano. Mas a oportunidade bateu a porta e tive que agarrar. Não pensem que é fácil deixar ele em casa e ir trabalhar. É tanta saudade, mas tanta saudade...

Pior que quem sofre mais sou eu, ele fica numa boa.

E um ciume tão grande de quem cuida, quem passa o dia, quem dá as papinhas. Tem horas que nem me concentro pensando nele. A vezes dá vontade de sair correndo só pra dar um cheiro nele. Mamãe ama, mamãe ama.

Em: 17/03/2014

4 de mar. de 2014

Comportamento aos 7 meses

O meu pimpolho já fica de 4 pra engatinhar faz cavalinho direto. Mas tem preguiça e se joga. Eu incentivo mas ainda não conseguiu. Já entende quando dou umas broncas e digo bem séria "NÃO", faz até beiçinho que lindo.

Brinca com tudo, ama televisão e desenhos coloridos e animados.Ama música. Aliás desde dois meses ele assiste TV. Começou a comer sopinha exatamente aos 7 meses e me deu menos trabalho pra aceitar que as frutas e sucos. Ainda não janta. A sopinha dele eu que faço hummm deliciosa e cheiroooosa. Ahh os sucos ele ama: melancia, melão, manga, laranja lima. Chora sempre por mais. Ele aprendeu a cuspir a papinha é ou não é demais?

Vive querendo tirar a fralda, já conversa muito.Vai pra todo mundo, sorri pra todos. Uma simpatia. Quer ficar em pé, em tudo se agarra pra levantar. E tem mais quando vê piscina faz cara e jeito de quem quer pular ahaha. Muito fofo!

Em: 03/03/14

Heitor no carnaval

Em: 03/03/14

Nosso primeiro carnaval. Passamos em casa claro. Ele ainda é bebê e não dá pra viajar. Vesti fantasia nele. Ficou tão lindo. Não podia passar em branco o primeiro carnaval dele.

Os 6 meses

O Heitor passou pelos seis meses sem nascimento dos dentes apesar da gengiva superior e inferior estarem muito inchadas. Só foi parar de mamar exclusivamente que começaram a aparecer as pequenas doenças. Teve uma crise de garganta viral que logo logo passou nem chegou a tomar o alivium. Depois disso nariz super congestionado e uma pequena secreção. Mas o pulmão sempre limpo. Usei salsep e decongex.

Essa fase é incrível ele aprendeu tanta coisa até chegar aqui. Já come as frutas, sucos. Passou um mês pra aceitar.

Dá braço, não se comporta mais no banho, já senta superbem. Se arrasta muito e dá cada sorrisão. A grande novidade é que ele passou a dormir no quarto dele. E o berço portátil passou a ser cercadinho. Tá aqui olho pro meu lado e vejo muuuitos brinquedos.

Em: 03/03/2014

11 de fev. de 2014

Primeira noite no quarto

A noite passada foi a primeira do Heitor no quarto dele, no berço dele.  Dormiu super bem, só acordou 2 vezes quando normalmente acorda 4.

Orgulhosa demais do Meu pequeno.

Em: 11/02/14

29 de jan. de 2014

A primeira papinha

A experiência dele com a papinha de banana não foi das melhores. Uma  sujeira, muita careta e comer que é bom, quase nada. Hoje é sexto dia que tento e ele ainda não sabe engolir.

Já mudei a fruta, hoje dei mamão amassadinho pra ser se o problema está no saber e ele não engoliu praticamente nada. tenho um mês pra fazer ele engolir antes das papinhas salgadas, mamãe disse que é assim mesmo já que ele só mamou até agora.

Sucos ele tem aceitado bem, dei maçã e melancia.



Em:29.01.14

24 de jan. de 2014

Consulta de 6 meses

Ontem fomos a consulta a pediatra. Heitor está com 66,5cm e 8400kg está super bem. Agora ele vai comer papinhas. Começamos pelas doces: banana, sapoti e mamão batidos e sucos de laranja lima e melancia.

Hoje seráo primeiro dia, vou fazer a banana vamos ver se ele aceita. Estou aguardando anciosa pra ver como ele irá se comportar. Depois volto pra contar pra vocês.

Em: 24/01/14

20 de jan. de 2014

Ele oficialmente já senta

Antes de completar os 6m Heitor sentou. Dia 15/01/14 foi a primeira vez q ele se manteve equilibrado por vários minutos assistindo os desenhos no tablet dele.

Eu fiquei tão orgulhosa. E fico pensando " Meu Deus meu bebê está crescendo".

Antes disso claro que já vinhamos treinando. Colocava na banheira com brinquedos, sentava ele e esperava os tombos. Foi muito divertido.

Em:20/01/14

Muda muita coisa

Com o passar dos meses muita coisa vai mudando. A começar pelo sono. Antes Heitor dormia até 7:00 passou acordar as 6:00, agora 5:45 já tá conversando em bebenês no berço.

O intestino também muda. Antes ele fazia religiosamente todo dia.Agora ele faz cocô dia sim dia não, as vezes dia sim dia sim e dia não. Vou ficando por aqui depois relato mais mudanças.

Em: 20/01/14

10 de jan. de 2014

Caso de amor com o pé

Os bebês tem muita flexibilidade. Heitor pode passar horas segurando os dois pezinhos no ar. Não é lindo??

Em: 10/01/14

9 de jan. de 2014

De cabelo novo na cabeça

Desde dois meses eu percebo a queda continua dos cabelos dele, nesse meio tempo criou umas caspinhas, mas logo resolvi com óleo jhonson e um pentinho. Com cinco meses o cabelinho volta a crescer tá ficando cabeludinho de novo, pois foi assim que ele nasceu CABELUDO.

Em: 09-01-14

Acompanhando o desenvolvimento

O desenvolvimento do Heitor é incrível, e eu como sempre acompanhando. Essa é a parte boa de não estar trabalhando - acompanhar.

Todos os dias eu o coloco no berço pra brincar e o incentivo a sentar por mais preguiçoso que ele seja. Hoje 09-01-14 percebi que ele á tem mais equilibrio e consegue ficar sentado erguido sozinho por mais tempo. Que maravilha!!!!

Essa fase é tão incrível ele olha quando chamamos seu nome, ou seja, já sabe como se chama. A interação dele com brinquedos é algo impressionante, brinca, jogo, coloca na boca, estica e puxa. Demonstra sinais de alegria quando tem preferencia por algum. Dá muuuuitos gritos.

Ainda não dorme a noite toda. Esse mês começei a dar Nan pra ver se melhora. Até que sim mais só um pouco...

Em: 09-01-14


 

Papo de Pati Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea